Pesquisa
Novos Modelos
Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!
14:00 - 25-11-2016
  4
Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!
Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!Há um SUV… "misterioso" da Jaguar em testes!
Pode estar carregado de camuflagem e ter a clara forma de um F-Pace, mas este Jaguar aqui apanhado em testes não só não é nenhuma versão especial do SUV que já está à venda como… não se sabe exactamente o que é! Por vezes estas coisas acontecem…

Na verdade, há informações díspares que apontam para duas pistas diferentes: a mais óbvia é que são já testes da versão de produção do I-Pace recentemente apresentado em Los Angeles como protótipo, a versão eléctrica do SUV da Jaguar; mas há outra tão ou mais interessante, apontando para um novo modelo, mais pequeno que o F-Pace, internamente designado apenas por… "baby SUV".

Visualmente, estamos na presença de um carro com as dimensões de um F-Pace, o que dá crédito à teoria de se tratar de um veículo de testes para a tecnologia eléctrica que será utilizada no I-Pace. Seriam os primeiros quilómetros em estrada aberta para um modelo que deverá ser posto à venda apenas na segunda metade de 2018.

Ralph Speth, presidente executivo da Jaguar Land Rover, revelou recentemente à revista "Automotive News" que esta versão eléctrica do SUV da Jaguar será feita na Áustria, na fábrica da Magna Steyr – enorme complexo fabril que trabalha para inúmeras marcas, encarregando-se da produção de séries muito especiais e com elevado "know how" em modelos eléctricos –, com uma produção máxima estimada em 13 mil unidades em 2019, o primeiro ano completo de comercialização.

Mas olhando mais em detalhe para as imagens que revelamos, há algumas coisas que sustentam a teoria do "baby SUV". Um modelo que esteve para se chamar E-Pace (por estar abaixo do F-Pace), mas que agora deverá mudar de nome para não se confundir com a versão eléctrica…

Repare-se no vão traseiro muito curto, como se "sobrasse" carro, bem como na grelha mais vertical e compacta, dando ideia de estarmos na presença de um carro mais pequeno que o F-Pace. Este modelo já começou a ser desenvolvido há algum tempo, disfarçado na carroçaria de um Land Rover Evoque, com o que partilhará a plataforma.

Será a jogada da Jaguar para entrar na "guerra" com as marcas alemãs e com modelos de grande sucesso, com o BMW X1 ou o Mercedes GLC. A sua chegada ao mercado é falada também para 2018. Posto isto… que carro estará a ser testado nestas fotos? A camuflagem faz bem o seu trabalho, mas estes dois projectos são bem reais no futuro próximo da Jaguar!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.