Pesquisa
Novos Modelos

Godzilla mais potente

18:23 - 05-06-2016
  8
Godzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potente
Godzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potenteGodzilla mais potente
O GT-R da Nissan não pára de nos surpreender. Estamos a falar de um modelo que chegou à Europa em 2009 sem o peso da imagem de marca de um Porsche, mas com potencial para o bater ao nível das performances puras e com um preço mais reduzido. Foi protagonista dos videojogos que o afirmaram e isso potenciou a notoriedade de um automóvel que passou a ter nome próprio: chamaram-lhe Godzilla.

Não parou de evoluir ao longo dos anos e no último Salão Automóvel de Nova Iorque foi apresentado mais um resytiling, que foi mais do que uma operação de rejuvenescimento. A imagem foi mantida, e se é evidente a melhoria ao nível do habitáculo, que era demasiado espartano e começava a estar ultrapassado, há uma evolução de muitos pequenos pormenores, que acabam por fazer uma grande diferença.

A grelha anterior é mais volumosa e as tomadas de ar dianteiras são mais amplas para aumentar o fluxo de ar para a "respiração" do motor e maximizar a sua refrigeração. As alterações também são evidentes na forma dos guarda-lamas, onde as novas saídas de ar permitem libertar o calor dos travões.

Todos os elementos aerodinâmicos foram repensados e oferecem menos resistência ao ar, garantindo o apoio, que assegura a estabilidade direccional. Tudo isto visou rentabilizar os mais de 20 cv ganhos pelo motor 3.8 V6 biturbo, que não pára de surpreender.

Começa a ser impossível imaginar até onde vai chegar este bloco. Desta vez, os engenheiros admitem que actuaram ao nível do cruzamentos das válvulas para melhorar a admissão, mas também no escape onde, ao mesmo tempo, foi trabalhada a sonoridade para permitir ao Godzilla ter "voz grossa".

Se a evolução técnica foi grande, a quantificação dos ganhos no campo das performances acabam por não impressionar. Seria difícil ir muito além num automóvel capaz de se aproximar dos 320 Km/h e passar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

Destas alterações até a nova proposta GT-R Nismo, agora anunciada, foi um passo natural. Mais do que os 600 cv de potência anunciados, a evolução na aerodinâmica, a maior rigidez estrutural e a evolução da suspensão permitem que este "super GT-R" seja ainda mais rápido…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.