A Ginetta desenvolveu um novo super-desportivo e, se já mostrou as imagens e desvendou as suas características, o nome só será anunciado no Salão Automóvel de Genebra.
Esta proposta "hardcore" tem um estilo coupé, um motor central e uma carroçaria em fibra de carbono com uma imagem que não destoaria num filme de Batman. A forma, desenvolvida em túnel de vento, visa potenciar a eficácia aerodinâmica. A 160 kg o fluxo de ar garante uma carga de 376 kg.
O chassis tem muitas secções em carbono e a suspensão foi inspirada na competição. O motor é um V8 aspirado, com seis litros de cilindrada, desenhado pelo construtor britânico. Debita 610 cv e anuncia 700 Nm de binário. Está associado a uma caixa automática sequencial de seis velocidades com origens na competição.
Este super-desportivo foi desenvolvido com base no protótipo da LMP1 da Ginetta, um protótipo que compete em provas como as 24 Horas de Le Mans. Pesa apenas 1.150 kg, o que lhe garante uma relação peso/potência de 1,88 kg/cv, um valor que lhe permite entrar no clube restrito de marcas como a Lamborghini ou a Ferrari. O habitáculo oferece um ambiente hiper-desportivo, marcado pela alcantara, carbono e algum alumínio escovado.
Apesar de ser como que um carro de competição, o Ginetta conta com ABS, controlo de tracção, sensores de estacionamento com câmara traseira, ar condicionado e até carregador wireless para telemóvel.
Apenas serão produzidas 20 unidades, das quais 12 já estão vendidas, apesar do preço começar nos 470 mil euros antes de impostos.