Pesquisa
Novos Modelos
Giannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”
15:51 - 17-11-2017
  151
Giannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GPGiannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GPGiannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GPGiannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GPGiannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GP
Giannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GPGiannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GPGiannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GPGiannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GPGiannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini voltou à carga com o 350 GP4, um Fiat 500 com “esteróides”Giannini 350 GP
Há duas semanas mostrámos-lhe o Giannini 350 GP (ver galeria), um Fiat 500 alterado pela Giannini Automobili (um preparador histórico sediado em Roma) que ficou com 350 cv de potência.

Este "mini supercarro" está equipado com o mesmo motor turbo de 1.750 cc que encontramos no Alfa Romeo 4C, ainda que tenha sido "remexido" pelos técnicos da Giannini. Mas se este 350 GP contava com tracção traseira e motor em posição central, a Giannini voltou à carga e apresentou uma versão ainda mais radical com tracção integral e motor dianteiro. 

Denominado Giannini 350 GP4, este Fiat 500 com "esteróides" manteve o bloco do Alfa Romeo 4C que debita 350 cv, ainda que a potência agora seja enviada para as quatro rodas. Este (pequeno) detalhe transforma este Fiat 500 numa máquina verdadeiramente infernal, já que estamos a falar num carro que conta com uma carroçaria em fibra de carbono que lhe permite pesar apenas 1.250 kg.

As vias foram dilatadas e esta proposta conta agora com jantes Forgiato de 19 polegadas. Mas são as modificações feitas no sistema de travões (fornecido pela Brembo) e na suspensão (do tipo push-rod com amortecedores Ohlins) que permitem "domar" este "monstro", ainda que a carga gerada pelos vários apêndices aerodinâmicos sejam fundamental para manter este 350 GP4 bem "colado ao asfalto".

Por esta altura já percebeu que este Fiat 500 foi feito à medida dos "track days", mas acredite, este "brinquedo" não é barato. A Giannini ainda não divulgou o preço final, mas se as 100 unidades do 350 GP Centenário custam 153 mil euros, este 350 GP4 vai custar bem mais…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
ComePito   16:54 - 17-11-2017
VOTAR
Uma pouco de rococo a mais, mas ainda assim lindo.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.