Pesquisa
Novos Modelos

Ford Focus vai renascer como um… 'crossover' compacto?!

12.57h
 
Ford Focus vai renascer como um… 'crossover' compacto?!Ford Focus vai renascer como um… 'crossover' compacto?!
Ford Focus vai renascer como um… 'crossover' compacto?!Ford Focus vai renascer como um… 'crossover' compacto?!

Afinal, parece que o Ford Focus não vai desaparecer mas também o que está a ser preparado para a nova geração pouco ou nada terá a ver com a antecessora.

Na calha estará um crossover compacto "multi-energias" hibridizadas mas sem renegar a electrificação total, com a chegada ao mercado europeu a acontecer previsivelmente em 2027.

É o regresso da construtora americana às propostas automóveis mais de cariz urbano, sabendo-se que em desenvolvimento está um novo Fiesta que tomará como base técnica o futuro Volkswagen ID. Polo.

Combustão, híbrido e eléctrico

Entre os novos modelos que se esperam a médio prazo, o crossover que poderá adoptar o nome Focus terá dimensões semelhantes às do Kuga mas, à partida, sem que este compacto seja retirado do catálogo da Ford.

Segundo o portal britânico Autocar, ambos deverão coexistir no mesmo mercado mas com abordagens diferenciadas, com a nova proposta a poder contemplar motorizações micro ou 100% híbridas, sem esquecer as totalmente eléctricas.

As informações técnicas ainda são escassas mas sabe-se que terá como base a plataforma C2, já usada pela geração actual assim como pelo Kuga, sem esquecer vários outros modelos vendidos nos Estados Unidos e na China.

No entanto, espera-se uma reformulação completa da sua arquitetura pois a Ford quer fazer dela uma "ferramenta" versátil que seja capaz de acomodar motores puramente térmicos, híbridos (com ou sem extensor de autonomia) e eléctricos.

Espera-se também um visual mais assertivo, acompanhado duma condução mais refinada e dinâmica, enquanto em termos de posicionamento no mercado, deverá fazer a "ponte" entre os "eléctricos" Puma Gen-E e Explorer.

Saliente-se ainda que a produção não acontecerá na Alemanha mas antes na fábrica espanhola que a construtora detém em Valência.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.