Diga adeus ao Ford Ka, o modelo de três portas baseado no Fiat 500 e diga olá ao novo Ford KA+, a mais recente proposta citadina da marca da oval azul.
Revelado esta quarta-feira, o novo KA+ vem com cinco portas e sofreu um enorme "update" para que desse melhor resposta às exigências do mercado europeu. Focado em oferecer mais espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução, o grande trunfo deste KA+ é o preço.
Disponível na Europa para encomenda já no presente mês de Junho – as primeiras entregas serão feitas lá mais para o fim do ano -, o KA+ chega a Portugal com preços a partir de 10.670€, que o tornam numa opção muito credível para quem procura um compacto para a cidade mas não dispensa a calculadora.
Ligeiramente mais curto do que o Fiesta, o KA+ é 29 mm mais alto, tornando-o uma opção bastante cómoda para os seus ocupantes e uma alternativa prática para as tarefas do dia-a-dia.
Porque a condução citadina exige uma resposta rápida e dinâmica, o Ford KA+ conta com duas opções de motor. Um bloco a gasolina Duratec de 1,2 com 70 cv e outro com 85, combinados com uma transmissão manual de cinco velocidades.
Pneus de baixa resistência e vários apontamentos aerodinâmicos permitem, juntamente com a motorização oferecida, manter as emissões CO2 em 114 g/km e os consumos médios nos 5,0 l/100 km.
Todos os KA+ contam com um equipamento de série interessante, incluindo vidros dianteiros e retrovisores exteriores eléctricos, fecho de portas com controlo remoto, sistema de seis airbags, Controlo Electrónico de Estabilidade com Assistência ao Arranque em Inclinação, Limitador de Velocidade e sistema Ford Easy Fuel.
Quem optar pela versão de 85 cv tem disponível uma variedade de opcionais, onde se incluem controlo electrónico da temperatura, volante em couro com cruise control, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio DAB, sensores de estacionamento traseiros, vidros traseiros escurecidos e eléctricos, espelhos aquecidos e rebatíveis electricamente e jantes de liga leve de 15 polegadas.