Pesquisa
Novos Modelos

Fiat Tipo e 500X já são híbridos

18:16 - 15-02-2022
 
Fiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridos
Fiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridosFiat Tipo e 500X já são híbridos

A Fiat completou a electrificação da sua gama automóvel com o lançamento dos novos 500X Hybrid e Tipo Hybrid. 

A tecnologia mild hybrid de 48 volt é a mesma que estreou nas variantes E-Hybrid dos Jeep Renegade e Compass do grupo Stellantis. 

A configuração híbrida inclui um motor turbo FireFly de 1.5 litros e quatro cilindros, de 128 cv e 240 Nm, e um propulsor eléctrico BSG que acrescenta mais 20 cv e 55 Nm. 

Potência e binário são passados ao eixo dianteiro através de uma nova caixa automática de dupla embraiagem com sete relações. 

Focado na redução dos consumos, o motor a combustão pode ser desligado até 47% da condução em estrada, segundo o ciclo WLTP, e até 62% em circulação na cidade. 

Aliás, em condução urbana, a Fiat assegura que ambos os modelos consomem menos gasolina do que o seu equivalente movido a gasóleo. 

O Tipo Hybrid apresenta consumos de 4,7 litros/100 km face aos 5,0 litros/100 km para o seu equivalente equipado com o bloco diesel de 1.6 litros. 

O mesmo acontece com o 500X Hybrid, com valores em redor dos 5,1 litros/100 km em relação aos 5,4 litros/100 km do 500X equipado com o mesmo motor a gasóleo. 

O arranque e o estacionamento podem ser feitos em modo 100% eléctrico, com o sistema a recuperar a energia dispendida durante as travagens e desacelerações. 

Destacadas são as acelerações dos zero aos 100 km/hora, com o Fiat Tipo Hybrid a demorar nove segundos, e o 500X Hybrid a demorar mais quatro décimas de segundo. 

Ambos dispõem de um completo sistema de segurança activa e apoio ao condutor, proposto como equipamento opcional. 

Detector de fadiga do condutor, travão autónomo de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, "máximos" adaptativos, e alerta de ângulo "morto" são algumas das opções. 

As encomendas para os dois modelos no mercado europeu abrem neste mês de Fevereiro, com a chegada aos concessionários a estar prevista para Abril. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.