![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Há duas semanas, foi revelada a silhueta do que seria o novo Fiat Fastback para o mercado sul-americano. Esta quarta-feira, foram mostradas as primeiras imagens do exterior do SUV coupé derivado do protótipo de 2018 com o mesmo nome.
Com uma estética em tudo semelhante ao Fiat Pulse, ambos são montados sobre a plataforma MLA desenvolvida para os mercados daquela região do globo.
Toda a área frontal do Fastback, com evidente destaque para o capô, grelha do radiador e pára-choques, são derivados do Abarth Pulse, já ele evoluído a partir do Fiat com o mesmo nome.
Apresenta ainda entradas de ar laterais funcionais, com o acabamento em ómega nos pára-choques a dar uma impressão de maior largura e sofisticação.
O dinamismo das suas linhas é reforçado pelas superfícies musculadas, e pela inclinação do pilar C com o tejadilho a mergulhar para a traseira.
A saliência traseira é mais longa do que no Pulse, e o pára-choques traseiro comporta um difusor com saídas falsas para o tubo de escape.
O modelo em causa é ainda distinguido pela pintura Branco Banchisa, a contrastar com o tejadilho em preto e os frisos em Dark Chrome.
As jantes desportivas em liga leve têm acabamento diamantado, e os faróis e farolins afilados têm assinatura full LED.
A estética do habitáculo mantém-se uma incógnita por agora, mas não seria uma surpresa se recriasse o interior do Fiat Pulse.
Significa assim que poderá comportar um painel de instrumentos digital de sete polegadas e um ecrã táctil de infoentretenimento de 10,1 polegadas.
Ficam por saber as motorizações a gasolina mas tudo indica que deverá equipar as mesmas do "irmão" mais convencional.
Um bloco turbo de 1.0 litros com 130 cv e 200 Nm deverá estar na calha, assim como um motor atmosférico de 1.3 litros com 107 cv e 134 Nm, alinhados com caixa manual ou automática CVT.
Nada foi avançado sobre o possível lançamento do Fiat Fastback na Europa, mas sublinhe-se que o SUV coupé apenas está a ser divulgado nas páginas da Fiat para a Argentina e Brasil.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?