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Os primeiros exemplares só chegam no final de Janeiro mas a imprensa nacional já pôde apreciar esta semana o mais recente "eléctrico" da Volvo.
É com o EX30 que a marca sueca pretende democratizar a mobilidade individual, com um preço de acesso que fica a par das marcas generalistas.
Distribuído por três níveis de equipamento, a entrada na gama faz-se a partir dos 37.894 euros para uma autonomia até 344 quilómetros com uma única carga.
Apresentado em frente à Gare do Oriente, em Lisboa, o Volvo EX30 distingue-se pelo interior minimalista mas recheado de tecnologia.
Compacto quanto baste, como se percebe nos 4,23 metros que mede de comprimento, nem por isso é acanhado para transportar cinco pessoas.
O mesmo já não se pode dizer da bagageira, que se resume a 318 litros de capacidade.
Minimalista quanto baste, realçam-se os bons acabamentos interiores e o equipamento de série no campo da segurança activa, com poucos opcionais.
Tal não acontece nos apoios à condução, que serão integrados de série à medida que se vai "subindo" nos níveis de equipamento Core, Plus e Ultra.
As primeiras unidades começam a ser entregues no final de Janeiro aos primeiros que fizeram a pré-reserva do crossover.
Segundo a Volvo Cars Portugal, foram concretizadas mais de 350 vendas desde Junho, mostrando um futuro risonho quando chegar aos concessionários no início de 2024.
Versão | kW / cv / Nm | Bateria | Autonomia | Preço |
Single Motor Core | 200 / 272 / 343 | 51 kWh | Até 344 km | Desde € 37.894 |
Single Motor Plus | 200 / 272 / 343 | 51 kWh | Até 344 km | Desde € 40.907 |
Single Motor Ext. Range Core | 200 / 272 / 343 | 69 kWh | Até 475 km | Desde € 43.244 |
Single Motor Ext. Range Plus | 200 / 272 / 343 | 69 kWh | Até 475 km | Desde € 46.873 |
Single Motor Ext. Range Ultra | 200 / 272 / 343 | 69 kWh | Até 475 km | Desde € 50.071 |
Twin Motor Performance Plus | 315 / 428 / 543 | 69 kWh | Até 450 km | Desde € 49.579 |
Twin Motor Performance Ultra | 315 / 428 / 543 | 69 kWh | Até 450 km | Desde € 52.777 |
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