Os protótipos distinguem-se por serem propostas desafiadoras e radicais, sobretudo porque não precisam de obedecer às regras de homologação para circularem na estrada. Os designers Yoan Tsonev e Georgi Stoyanov decidiram levar isto à letra e no seu projecto de tese criaram um dos hiperdesportivos mais radicais de que há memória.
É certo que não passa de um modelo à escala, mas este Jaguar do futuro não só marca uma posição estética como está cheio de soluções inovadoras e revolucionárias. A característica mais futurista é o "cockpit activo", ou por outras palavras, um habitáculo que se move para a frente ou para trás de acordo com a distribuição de peso mais favorável para cada situação.
Para esta ideia os criadores do GT Vision C-X55 foram buscar a sua inspiração à moldura de uma raquete de ténis, com o mecanismo deste protótipo a ser formado por cordas de tensão em Kevlar.
Quanto à potência, e de acordo com a publicação "FormTrends", é gerada por quatro propulsores eléctricos, um por roda. Não há caixa de velocidades, para uma melhor relação peso-potência, tal como a Koenigsegg já faz com o hiperdesportivo Regera.
A somar a tudo isto ainda há o estilo agressivo da carroçaria. Marcada por vários elementos aerodinâmicos, destaca-se a enorme asa traseira, as cavas das rodas elevadas, a entrada de ar dianteira que "molda" o fluxo de ar em torno do "cockpit" e claro, o enorme difusor traseiro.
O mais certo é que esta ideia nunca saia do "papel", mas haverá muito poucos entusiastas que não gostassem de ver este hiperdesportivo a acelerar nas pistas. Não concorda?