Pesquisa
Novos Modelos

Este é um BMW i… mas que número terá?

16:01 - 04-10-2016
  4
Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?
Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?Este é um BMW i… mas que número terá?
Poderá ser este o tão falado BMW i5, o terceiro modelo da submarca do construtor de Munique dedicada à mobilidade mais avançada? Estas são imagens de registo de patentes que a BMW solicitou no Japão e que acabaram por cair no domínio da Internet, mostrando um automóvel que pertence inequivocamente à família "i". Mas será mesmo o 5? Ou poderá haver… um i4?!

No início deste ano os responsáveis da BMW confirmaram que a marca estava a planear um novo modelo para a submarca i e com características mais familiares que os já existentes i3 e i8. Mas, na altura, não tinha sido tomada qualquer decisão quanto ao formato definitivo deste novo modelo. No entanto, pelo "alvo" das famílias e a popularidade crescente do segmento, um "crossover" poderia ser a hipótese mais provável.

É também sabido que a BMW já patenteou todas as designações de i1 até i9, permitindo-lhe sonhar com uma extensa gama de veículos da sua submarca. Não quer dizer que vá usar todas estas siglas mas, pelo menos, bloqueia a sua utilização por marcas rivais. Por outro lado, fontes da marca revelaram em tempos que, pela popularidade que os SUV vêm conhecendo, seria natural que o i5, o próximo modelo da i, viesse a ser um SUV.

Nesse caso, o automóvel aqui apresentado poderia designar-se… i4, por ser mais pequeno que um SUV. Tem todas as características dos modelos da submarca i, como a tradicional grelha da BMW em forma de rim um pouco mais achatada e com um contorno metálico bem saliente. Todas as restantes linhas apresentam claras reminiscências tanto do i3 como até do desportivo i8, com muitas arestas e ângulos.

BMW i3

Destaque para a junção dos puxadores das portas dianteira e traseira, a indicar aberturas opostas para melhor acesso ao interior, como já sucede no i3. Na imagem em que o carro é visto mesmo de trás, parece quase um i3 em tamanho… XL, o que significa que, no geral, os traços da "i" se mantêm neste terceiro modelo.

BMW i8

Sabe-se que a BMW também irá electrificar alguns dos seus modelos, digamos, convencionais – fala-se no Série 3 e nos SUV X3 e X4 –, mas a aposta na submarca i será para continuar e alargar. Tanto que a marca de Munique fez um avultadíssimo investimento com a empresa SGL para aumentar exponencialmente a produção mundial de fibra de carbono, para a construção tanto do i3 como do i8. Que também haverá de servir nos futuros i4 e i5, só não havendo ainda uma data para o seu aparecimento no mercado.

Consta, contudo, que poderá aparecer um "concept" no salão de Frankfurt, em Setembro do próximo ano, a anunciar o modelo de produção, a lançar já em 2018.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.