![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Equus Automotive quer afirmar-se como uma preparadora de referência e a avaliar pela sua mais recente criação, somos obrigados a levá-la muito a sério. Denominado Throwback, este modelo da Equus é uma homenagem ao modelo que lhe serve de base, o Chevrolet Corvette.
Dentro do habitáculo destaca-se a imagem sóbria e "limpa", sendo que combina o uso da pele com o da Alcantara. O "look" do interior só fica completo com os vários apontamentos cromados, detalhe que ajuda a vincar ainda mais o carácter "vintage" desta proposta… moderna!
A Equus Automotive não adianta grandes detalhes acerca da motorização que alimenta este Throwback, mas sabe-se que o bloco que "vive" debaixo do "capot" debita uns impressionantes 1000 cv de potência e 1114 Nm de binário máximo. Escusado será dizer que este Throwback é rápido… muito rápido! A empresa reivindica uma aceleração dos 0 aos 96 km/h(60 milhas por hora) de apenas 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 354 km/h.
Recorde-se que esta não é a primeira criação da Equus Automotive. Em 2014 a empresa tinha apresentado o Bass770 (ver galeria acima). Trata-se de um modelo inspirado no Ford Mustang da década de 60 e que conta com um bloco V8 de 6,2 litros "roubado" a um Corvette ZR1 e que garante 640 cv de potência e 819 Nm de binário.
Esta potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades que lhe permite passar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e chegar aos 320 km/h de velocidade máxima. O preço começava nos 200 mil euros… antes de impostos!