A Dodge já revelou o novo Charger SRT Hellcat e o Charger Scat Pack. Estas duas versões estão disponíveis com o "pack" Widebody que alarga a carroçaria em 89 mm. O resultado é um modelo muito agressivo e que deixa qualquer um em sentido.
A versão Scat Pack Widebody do Charger (modelo branco) conta com vários elementos visuais exclusivos, nomeadamente um "badge" exclusivo, um capot em fibra de carbono com uma tomada de ar central e um tejadilho igualmente em carbono.
Debaixo do capot está um bloco V8 Hemi naturalmente aspirado de 6.4 litros. Produz 492 cv de potência e está associado a uma caixa automática de oito velocidades que envia a potência para as rodas traseiras.
Esta configuração permite um registo de 4,3 segundos na aceleração dos 0 aos 96 km/h e garante que o quarto de milha (402 metros) seja cumprido em 12,4 segundos e a uma velocidade de 179 km/h.
A versão mais radical é a SRT Hellcat. Conta com a mesma configuração Widebody mas equipa um V8 turbo de 6.2 litros que produz 717 cv de potência e 881 Nm de binário máximo. São números impressionantes e que lhe permitem passar dos 0 aos 96 km/h em 3,6 segundos e chegar aos 315 km/h.
Este registo permite à Dodge afirmar que o novo Charger SRT Hellcat é a "berlina de produção mais potente e mais rápida do mundo".
Este modelo está focado nas performances e, por isso, conta com um leque de tecnologias que lhe permitem colocar toda a sua potência no solo. Exemplo disso é o sistema de Launch Control e a função de Launch Assist, sendo que este último usa sensores de velocidade para modificar o motor, em milissegundos, de forma a garantir o máximo de tracção possível. Destaca-se ainda a função de "burnout" e o sistema de arrefecimento "Race Cooldow".
As encomendas para estas duas versões do Charger Widebody arrancam lá mais para o final do ano, mas as primeiras entregas só estão marcadas para o início do próximo ano.