Os preços já eram conhecidos e as reservas já estão abertas desde o início do ano mas faltava conhecer ao vivo o novo Polestar.
O SUV coupé foi revelado esta sexta-feira ao público nacional no Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico, que está a decorrer na Feira Internacional de Lisboa.
Derivado do protótipo Precept, apresenta-se com 4,84 de comprimento por 1,54 de altura e 2,14 de largura, com os três metros de distância entre eixos a fazerem adivinhar um amplo espaço a bordo.
Com umas linhas muito depuradas em favor da aerodinâmica, a sua originalidade está na eliminação do vidro traseiro, com as imagens no retrovisor a bordo a serem asseguradas por uma câmara.
É apenas uma das 12 que o Polestar 4 comporta de série, a que se soma um radar e 12 sensores ultra-sónicos.
Avançado como o modelo mais rápido da insígnia sino-sueca, o Polestar 4 é proposto nas variantes Long Range Single Motor e Long Range Dual Motor.
A alimentá-los está uma bateria de 102 kWh para carregamentos até 200 kW em corrente contínua ou até 22 kW em corrente alternada.
A função de carregamento bidireccional também está incluída, assim como uma bomba de calor para pré-condicionar a temperatura do habitáculo e da bateria.
A versão com um propulsor único imprime 200 kW (272 cv) e 343 Nm às rodas traseiras, com a autonomia a chegar aos 620 quilómetros.
Na variante de 400 kW (544 cv) e 686 Nm, obtidos a partir de dois motores eléctricos, só precisa de 3,8 segundos para alcançar os 100 km/hora.
Esta versão equipa uma suspensão semi-activa para um nível adicional de ajuste entre o conforto e a dinâmica de desempenho.
Anunciados que estão os preços, as primeiras entregas do SUV coupé acontecem neste Outono, ao mesmo tempo que as do Polestar 3.
Polestar 4 (versão e pacotes) | Preço |
Long Range Single Motor (com entrega) | 68.000 euros |
Long Range Dual Motor (com entrega) | 75.000 euros |
Pack Pilot | 1.500 euros |
Pack Plus | 5.500 euros |
Pack Pro | 2.000 euros |
Performance Pack (só Dual Motor) | 4.500 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?