Pesquisa
Novos Modelos

Diabólico: veja o que a Manhart quer fazer ao Land Rover Defender

19:31 - 16-05-2022
 
Diabólico: veja o que a Manhart quer fazer ao Land Rover DefenderDiabólico: veja o que a Manhart quer fazer ao Land Rover DefenderDiabólico: veja o que a Manhart quer fazer ao Land Rover DefenderDiabólico: veja o que a Manhart quer fazer ao Land Rover Defender
Diabólico: veja o que a Manhart quer fazer ao Land Rover DefenderDiabólico: veja o que a Manhart quer fazer ao Land Rover DefenderDiabólico: veja o que a Manhart quer fazer ao Land Rover DefenderDiabólico: veja o que a Manhart quer fazer ao Land Rover Defender

Já passaram mais de dois anos desde que o Land Rover Defender foi revelado ao mundo no salão automóvel de Frankfurt em 2019, mas só agora chegou às mãos dos "feiticeiros" da Manhart Performance.

Baptizado como DP 450, o novo projecto da preparadora alemã ganha um visual ainda mais selvagem e robusto, como se estivesse pronto para enfrentar o apocalipse.

Verdadeiro sucesso da construtora britânica mal chegou à estrada e aos pisos off-road, o ‘todo o terreno’ tem sido revigorado com variantes cada vez mais potentes e exuberantes.

O Defender 110 da Manhart ainda não é uma realidade, de momento, mas os esboços digitais já revelados são muito promissores.

E, ao contrário de outros preparadores, que tentaram tornar o SUV mais desportivo, os engenheiros alemães optaram antes por reforçar a sua natureza robusta.

Além dos detalhes dourados na carroçaria, em perfeito contraste com a típica pintura preta da Manhart, o DP 450 ganha um novo conjunto de jantes especiais debruadas a ouro com pneus fora de estrada.

Há também diversos acessórios para que consiga evoluir em terrenos agrestes, como a barra luminosa em LED sobre o tejadilho e o snorkel para atravessar cursos de água mais profundos sem o motor "afogar".

À frente está uma enorme barra em aço a cobrir a grelha e a entrada de ar inferior, a suportar um potente guincho.

Embora não tenha sido indicado pela preparadora germânica, a distância ao solo parece ter sido aumentada, o que significa que a suspensão também será melhorada em relação ao Defender convencional.

Quanto ao motor, a Manhart foi parca em pormenores mas sempre adiantou que chegará aos 450 cv, como sugere a nomenclatura deste modelo.

O híbrido plug-in Defender 110 P400e parece ser a melhor base técnica para oferecer essa potência mas a Manhart poderá sempre optar pela versão 100% térmica P300 de 300 cv.

De fora parece estar o violentíssimo Defender 110 equipado com um V8 a gasolina de 5.0 litros, capaz de desenvolver 525 cv, mas acredita-se que será uma questão de tempo.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.