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Foi o SUV que deu início à aventura da Cupra no mundo automóvel mas, contra os 300 cv de potência originais da variante desportiva VZ, o Ateca recebe agora uma nova motorização com apenas 150 cv.
A debitá-los está um bloco turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, associado a uma caixa automática DSG de dupla embraiagem com sete relações.
Mesmo sendo menos potente, o seu impacto visual promete não deixar ninguém indiferente, como comprova o renovado difusor traseiro, a dar uma dinâmica suplementar ao seu visual musculado.
A bordo destacam-se os bancos Cupra Bucket, alinhados com o volante desportivo, que pode ser especificado com comandos satélite, e com as inserções das portas e as costuras nos característicos tons de cobre.
As encomendas abrem em Julho, embora não tenha sido avançado o preço para a nova versão do Cupra Ateca, com a entrada na linha de montagem a acontecer já neste terceiro trimestre.
De fora fica a variante de 190 cv que o mercado espanhol irá receber, com a mesma transmissão automática e tracção integral 4Drive.
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