Pesquisa
Novos Modelos

Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308

10:38 - 05-05-2017
  47
Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308
Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308Conheça as novidades escondidas pelo "restyling" do Peugeot 308
A Peugeot veio hoje confirmar a notícia que já aqui tínhamos avançado de que estaria a preparar ligeiras alterações visuais no 308, ao fim de quatro anos de vida comercial. Ainda não nos revela tudo, já que apenas nos mostra duas fotos da dianteira, mas adianta outras novidades que vão para além de um mero "restyling": a estreia absoluta de um motor Diesel, a adopção pelo 308 da caixa automática de 8 velocidades e, uma outra "première", um filtro de partículas num motor a gasolina!

As fotos falam por si, percebe-se que, visualmente, as alterações não são particularmente profundas nesta renovação do Peugeot 308 que deverá chegar aos concessionários em finais de Setembro. Há uma grelha de dimensões ligeiramente maiores, em que o símbolo da marca fica no meio, a exemplo do que já sucedia nas versões GT e GT Line), que leva ao novo "capot" mais alto e "esculpido". Toda a zona inferior do pára-choques foi redesenhada, conferindo um ar mais dinâmico à frente do 308, em que se incluem ainda novos faróis de nevoeiro. Também a "assinatura" LED dos faróis diurnos aparece agora mais visível.

A grande novidade desta renovação do Peugeot 308 – e com particular interesse para o mercado nacional! – é a estreia do motor 1.5 HDI de 130 cv de que também haverá, mais tarde, uma variante de 100 cv. O bloco DV5R foi desenvolvido em parceria com a Ford e nasceu do mesmo bloco do actual 1.6 HDI. No entanto, toda a cabeça do motor, a injecção, a dimensão dos cilindros, claro, e os sistemas de despoluição são totalmente novos. Há a destacar, em especial, a passagem do sistema de tratamento dos já famosos óxidos de azoto (NOx) para uma posição mais próxima da saída dos gases de escape, onde será mais eficaz.

Outra estreia a nível de motores é a colocação de um filtro de partículas num propulsor a gasolina, mais concretamente no 1.2 Pure Tech. Esta é já a antecipação da Peugeot à futura norma antipoluição Euro 6.c que entrará em vigor, para veículos novos, em Setembro de 2018. Em vez de FAP, como nos motores Diesel, chama-se GPF (Gasoline Particule Filter), passará a ser indispensável nos motores turbo, mas é bastante menos complexo que o filtro dos propulsores a gasóleo.

Novidade interessante para o conforto de condução do Peugeot 308 é a possibilidade de contar com a caixa automática de 8 velocidades, em conjunto com os motores 1.5 e 2.0 BlueHDI. Trata-se da mesma caixa EA T8 fornecida pela Aisin e já usada nos modelos 3008 e 5008.

Por fim, a nível de equipamento, o 308 manterá o interior praticamente inalterado, mas receberá algumas das novidades introduzidas no 3008. Nomeadamente o ecrã central táctil com novo grafismo e navegação 3D com reconhecimento de voz. Terá também a função Mirror Screen que permite "pôr lá dentro" o seu smartphone, com compatibilidade Mirror Link, Android Auto e Apple CarPlay. Alerta de saída involuntária de faixa, "cruise control" adaptativo com a caixa automática e câmara de marcha-atrás a 180º são outras das novidades deste Peugeot 308 renovado.

TEMAS:

Peugeot308
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.