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CLA 45 Shooting Brake também recebe motor de 421 cv da Mercedes-AMG

13:41 - 20-07-2019
 
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CLA 45 Shooting Brake também recebe motor de 421 cv da Mercedes-AMG

O motor de 2.0 litros e 4 cilindros do Mercedes A 45 e CLA 45 é um dos motores mais falados da actualidade, e não podia ser de outra forma, afinal é o motor do género, produzido em série, mais potente de sempre. Agora, ficámos a saber que também vai chegar às versões Shooting Brake do CLA 45.

O motor é a grande estrela do conjunto. Este bloco 2.0 litros turbo de 4 cilindros produz 387 cv de potência, na versão CLA 45, e 421 cv, na variante CLA 45 S. O resultado é uma carrinha desportiva e feita à medida de jovens famílias aventureiras e… velocistas, já que acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,1 e 4,0 segundos, dependendo da versão. Quanto à velocidade máxima, está limitada electronicamente aos 250 km/h para a versão normal e aos 270 km/h para a versão "S".

CLA 45 Shooting Brake também recebe motor de 421 cv da Mercedes-AMG

Este bloco está associado a uma caixa automática de dupla embraiagem de 8 velocidades e ao sistema de tracção integral activo AMG performance 4MATIC+. O diferencial do eixo traseiro conta ainda com duas embraiagens multidisco que abrem e fecham rapidamente para controlar a força que chega a cada uma das rodas traseiras.

Esta solução permitiu ainda que a Mercedes tenha instalado um "modo Drift" para que até os menos capazes ao volante consigam por estes AMG a "andar de lado". Este modo é de série nas versões CLA 45 S e opcional no CLA 45.

Tal como acontece com o A45 e CLA 45, estas versões Shooting Brake do CLA contam com molas específicas e amortecedores de frequência selectiva que fornecem grande estabilidade direccional e reforçam as características dinâmicas em curva. Na lista de opcionais há o sistema de amortecimento adaptativo AMG Ride Control, que permite ao condutor escolher entre três tipos de configuração da suspensão.

Quanto às características visuais, estas versões são em tudo semelhante ao CLA 45 e 45 S que já lhe tínhamos apresentado. Destacam-se a grelha dianteira AMG, que pela primeira vez surge na classe de compactos da Mercedes, os pára-choques específicos com entradas de ar maiores, os novos apontamentos aerodinâmicos e claro, as quatro saídas de escape circulares (82 mm).

Recorde-se que a Mercedes Portugal ainda não divulgou qualquer estimativa de preço para o nosso país nem a data estimada de chegada.

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