Pesquisa
Novos Modelos
Chinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da Volvo
10:56 - 27-03-2018
  15
Chinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da Volvo
Chinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da VolvoChinesa Lynk & Co faz "crossovers" 01 e 02 na fábrica belga da Volvo

Desta vez é mesmo para levar a sério! Várias foram as marcas chinesas que tentaram entrar no mercado europeu, mas nenhuma teve um plano tão sólido, concreto, bem delineado e apoiado como a Lynk & Co que irá lançar dois "crossovers" na Europa até finais do próximo ano, início de 2020. Ambos produzidos na fábrica da Volvo de Ghent (Bélgica), onde é produzido o XC40, recentemente eleito "Carro do Ano".

Há já algum tempo que vimos chamando a atenção para esta marca que… tem um nome estranho para marca de automóveis, mas que apresenta um "design" interessante e apelativo a gerações mais novas e qualidades europeias. A Lynk & Co tem tudo para dar certo no mercado europeu, com o financiamento do gigante chinês Geely, a que pertence, e o apoio técnico da Volvo (que também pertence à Geely). A marca sueca detém 30% da Lynk & Co, ou seja, anda tudo ligado…

A Lynk & Co lançou o seu primeiro modelo, o 01 (o segundo será… o 02, nada mais simples!), na China em finais do ano passado, com a empresa a anunciar a venda de seis mil carros em apenas três dias… Em Amesterdão, onde anunciou o plano industrial de fabricar os seus carros na Europa, na mesma linha do Volvo XC40, a marca chinesa apresentou também o modelo 02, um "crossover" mais compacto que o 01: 4,448 m de comprimento por 1,890 m de largura e 1,528 m de altura, o que o torna maior mas mais baixo que o Volvo XC40, dando-lhe um ar mais desportivo e jovial, pela pintura de dois tons.

Também este 02 será construído em Ghent, ao lado do 01 e de vários modelos da Volvo. O primeiro "stand" da Lynk & Co será precisamente em Amesterdão, seguindo-se espaços em Barcelona, Berlim, Bruxelas e Londres, sempre em bairros da moda. Depois, a marca chinesa apostará numa espécie de "stands" ambulantes, com "road shows" que vão passando por várias cidades e, acima de tudo, num forte comércio pela Internet. Para o facilitar, a oferta deverá ser baseada em modelos bem carregados de equipamento para reduzir ao mínimo o número de opções.

Comum aos 01 e 02 serão as motorizações híbridas com que deverão ser lançados, antecipando a mecânica que o Volvo XC40 "plug-in" virá a usar mais tarde. Porque, no fundo, será fácil aos modelos chineses e sueco partilharem componentes, já que utilizarão a mesma plataforma Compact Modular Architecture.

A Lynk & Co anuncia um 02 muito virado para um público jovem, com diversas tecnologias de conectividade em que se inclui uma "nuvem" específica para o carro, sistemas avançados de telemática, uma "app store" dedicada e, segundo anunciado, carregamento das baterias sem fios, ou seja, por indução, parando o carro por cima de uma placa instalada no chão.

Entretanto, na China, a Lynk & Co já revelou o 03 que, como será fácil de antecipar, será o seu terceiro modelo. Uma berlina de três volumes praticamente igual ao protótipo 03 exibido no salão de Xangai do ano passado e que mantém alguns dos traços de estilo dos produtos da Lynk & Co, como a dupla zona de iluminação. O carro foi descoberto por uma revista chinesa que divulgou as imagens que, acima de tudo, confirmam a consistência do projecto da Lynk & Co. Desta vez é que os chineses vêm mesmo aí!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Ulisses Braga   02:46 - 28-03-2018
VOTAR
Belo carro.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.