Pesquisa
Novos Modelos
Brabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistas
11:17 - 03-05-2018
  12
Brabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistas
Brabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistasBrabham renasce com desportivo de 710 cv e 1,13 milhões para as pistas

Sir Jack Brabham começou por ser engenheiro da Força Aérea Australiana mas foi na Fórmula 1 que deixou definitivamente a sua marca. Afinal continua a ser o único piloto que ganhou o Mundial de pilotos da F1 num carro com o seu nome.

Infelizmente faleceu no dia 19 de Maio de 2014, com 88 anos, mas o seu nome está mais vivo do que nunca. David Brabham, filho de Sir Jack e vencedor de Le Mans, recuperou o nome de família, lançou a Brabham Automotive e acaba de apresentar a sua primeira criação, o BT62.

Desenhado especialmente para as pistas, não está homologado para circular nas estradas. Conta com uma carroçaria em fibra de carbono que pesa apenas 972 quilos e mede 4,46 metros de comprimento e 1.95 metros de largura. Mas o número que mais se destaca são os 1.200 quilos de força descendente que os vários elementos aerodinâmicos são capazes de gerar. Destaca-se a enorme asa e o difusor traseiro em carbono.

Dentro do habitáculo encontramos apenas os elementos necessários para um automóvel focado numa utilização em pista. As "bacquets" de competição em Alcantara garantem o apoio lateral necessário e contrastam com os vários apontamentos em fibra de carbono. Porém, aquilo que mais se destaca é o volante de competição e o painel de instrumentos digital de 12 polegadas.

A alimentar tudo isto está um enorme bloco V8 de 5.4 litros naturalmente aspirado montado em posição central. Este motor é produzido pela própria Brabham e produz 710 cv de potência e 666 Nm de binário máximo. Acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades Holinger, transmite a potência em exclusivo para as rodas traseiras. Contudo, a Brabham Automotive continua a manter as performances bem guardadas e não diz do que este "monstro" é capaz de fazer.

Certo, para já, é que quem quiser garantir uma das 70 unidades que serão construídas terá que estar preparado para desembolsar 1,13 milhões de euros… antes de impostos! Recorde-se que os primeiros 35 exemplares terão um esquema de cores exclusivo inspirado nos monolugares da Brabham na F1, numa referência clara às 35 vitórias de Sir Jack nessa categoria.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.