Transformar o maior e mais luxuoso SUV da BMW numa 'pickup' radical que tem os motociclistas como principal alvo. Surpreendido? Pois foi exactamente o que os engenheiros do construtor germânico criaram com base no novíssimo X7.
Os amantes das duas rodas que não comecem a festejar já porque a nova carrinha de caixa aberta foi criada especialmente para o Motorrad Days, organizado pela BMW
A partir desta sexta-feira, e até domingo, são esperados mais de 40 mil motociclistas na estância de inverno de Garmisch-Partenkirchen, num evento marcado pela apresentação de novas motas, espectáculos de motociclismo e actuações musicais.
A versão 'pickup' do BMW X7 obviamente que não nasceu de um dia para o outro. Um mês antes da apresentação do SUV, em Outubro, que serve de base a esta exclusiva carrinha de caixa aberta, os engenheiros do fabricante bávaro já estavam a trabalhar no projecto.
O resultado final? A X7 'pickup' é dez centímetros mais comprida e pesa menos 200 quilos do que o SUV, ao usarem um composto plástico, reforçado com fibra de carbono, em vários componentes, como o tejadilho, as portas traseiras e a porta da caixa.
Como a versão SUV, a carrinha acondiciona cinco ocupantes sem perder as suas características dinâmicas em utilizações mais intensas.
Uma mota BMW F 850 GS foi montada propositadamente na ‘pickup’ para mostrar a sua versatilidade e revelar a qualidade dos materiais usados no X7, a começar pela madeira de teca que reveste o piso da ‘pickup’