Pesquisa
Novos Modelos
BMW para chinês ver
18:02 - 18-07-2016
  5
BMW para chinês verBMW para chinês verBMW para chinês ver
BMW para chinês verBMW para chinês verBMW para chinês ver
Uma berlina de três volumes feita com base no BMW Série 1? Sim, existe… mas não é para nós! Acaba de ser oficialmente revelada pela BMW mas destina-se exclusivamente ao mercado chinês, onde o segmento dos modelos compactos é o que está a crescer a maior velocidade. E a marca de Munique, em conjunto com a sua parceira local, a BMW Brilliance Automotive (BBA) quer "surfar" a onda!

Chama-se BMW Série 1 Sedan e é a concretização do protótipo Concept Compact Sedan apresentado no salão de Guangzhou de 2015. Este modelo foi praticamente todo desenvolvido na China, a pensar exclusivamente no mercado local, onde será produzido e vendido em exclusivo. Assim, no segmento de maior crescimento naquele país, a BMW passa a ter três produtos de forte aceitação, com esta berlina Série 1, o "crossover" X1 e o monovolume Série 2 Active Tourer.

O mercado chinês pode parecer estranho aos nossos olhos e tem, de facto, características muito próprias. Mas a BMW, desde 2003 apoiada na parceria com a BBA, apostou fortemente na China, construindo um vasto complexo em Shenyang (no nordeste da China), em que ainda recentemente inaugurou uma unidade de produção de motores, nomeadamente para equipar o Série 1 Sedan.

É também aqui que constrói modelos específicos do mercado chinês, sempre ávido de versões… mais longas que as que temos na Europa. Por isso só na China se vendem variantes do X1 e do Série 3 com distâncias entre eixos… esticadas!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.