Para quem muito não é o suficiente, a Schnitzer propõe um kit de potência capaz de elevar para 420 os 370 cv que a BMW propõe no M2.
Para achegar a este resultado a Schnitzer altera o sistema de gestão electrónica com chips específicos, adopta um intercooler de maiores dimensões e um sistema de escape específico. Com esta intervenção é possível ganhar 50 cv, mas para que não haja dúvidas sobre a fiabilidade do sistema, o preparador bávaro dá uma garantia de dois anos.
Mas a Schnitzer vai mais além. Para além da modificação "base", fornecida com um silenciador de escape, que permite modular o "cantar" do motor, a empresa propõe uma versão especial, denominada "black", que inclui um kit de molas para reduzir a altura ao solo em 30 mm na frente e 20 mm na traseira, para optimizar o comportamento dinâmico numa utilização em pista.
BMW M2 Schnitzer com 420 cv
A aerodinâmica também foi evoluída com base em toda a experiencia que a Schnitzer acumulou em anos de presença na competição. O spoiler anterior foi modificado, tal como o pára-choques frontal, os espelhos, o desenho do difusor posterior e a asa traseira, que pode ser de grandes dimensões. Foi adoptado um pequeno difusor superior na parte posterior do tejadilho e as jantes são específicas, mas têm vários desenhos, passiveis de ir ao encontro do gosto de cada cliente.