Pesquisa
Novos Modelos

BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…

16:05 - 09-04-2018
  105
BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…
BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…BMW M2 Competition "apresentou-se" cedo demais…

Este era um dos segredos mais bem guardados pela BMW, supostamente para ser revelado apenas no dia 25 de Abril, no salão automóvel de Pequim: o M2 Competition é, contudo, demasiado "arisco" e irrequieto para ficar fechado numa gaveta à espera da sua hora e acabou por escapar para a Net, a partir de um "blog" da BMW Eslovénia!

É verdade que as imagens têm um certo ar de ilustrações de videojogo, mas são apresentadas como fotos com o cunho oficial da marca de Munique, mostrando o que será o M2 Competition, a última máquina de condução com o símbolo da hélice azul e branca. Destaca-se por fora por uma nova grelha com o "rim" ligeiramente maior e com formas mais angulares, além do pára-choques dianteiro modificado para receber novas entradas de ar, os retrovisores negros parecem-se com os do M4 e as jantes de 19’’são novas.

Sob o "capot" estará o seis cilindros em linha que já equipa o M4 – três litros, biturbo – mas numa configuração com 410 cv e 550 Nm. Com este poderio mecânico, a fuga de informação anuncia uma aceleração até aos 100 km/h em 4,2 s o que, sendo um valor excelente, nos deixa algumas dúvidas. Esperávamos algo já na casa dos "três segundos altos", atendendo a que o M2 Coupé, com 370 cv (menos 40 cv, portanto), já consegue fazer 4,3 s naquele exercício.

Portanto, numa versão mais potente e que se espera mais leve, além de ter uma caixa automática de dupla embraiagem, em vez da DCT que equipa o M2, retirar apenas um décimo no "sprint" até aos 100 km/h parece-nos pouco… Não se sabe se este M2 Competition terá versão com caixa manual, o que o M2 "normal" tem, chegando aos 100 km/h em 4,5 s.

No interior, os bancos são aparentemente "emprestados" pelo M4, havendo um logo "M2" iluminado. Vê-se ainda um botão "start" em vermelho e os habituais botões M1 e M2 do braço esquerdo do volante, o que significa que este M2 Competition dará ao seu "piloto" a possibilidade de configurar pelo menos dois modos de condução ao seu gosto. Informações definitivas a 25 de Abril, vindas de Pequim. Mas, até lá, ficamos com este festim para os olhos!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Joao Alexandre Madail   17:14 - 09-04-2018
VOTAR
"além de ter uma caixa automática de dupla embraiagem, em vez da DCT que equipa o M2..." ?? esta frase nao faz sentido.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.