Este era um dos segredos mais bem guardados pela BMW, supostamente para ser revelado apenas no dia 25 de Abril, no salão automóvel de Pequim: o M2 Competition é, contudo, demasiado "arisco" e irrequieto para ficar fechado numa gaveta à espera da sua hora e acabou por escapar para a Net, a partir de um "blog" da BMW Eslovénia!
Sob o "capot" estará o seis cilindros em linha que já equipa o M4 – três litros, biturbo – mas numa configuração com 410 cv e 550 Nm. Com este poderio mecânico, a fuga de informação anuncia uma aceleração até aos 100 km/h em 4,2 s o que, sendo um valor excelente, nos deixa algumas dúvidas. Esperávamos algo já na casa dos "três segundos altos", atendendo a que o M2 Coupé, com 370 cv (menos 40 cv, portanto), já consegue fazer 4,3 s naquele exercício.
Portanto, numa versão mais potente e que se espera mais leve, além de ter uma caixa automática de dupla embraiagem, em vez da DCT que equipa o M2, retirar apenas um décimo no "sprint" até aos 100 km/h parece-nos pouco… Não se sabe se este M2 Competition terá versão com caixa manual, o que o M2 "normal" tem, chegando aos 100 km/h em 4,5 s.
No interior, os bancos são aparentemente "emprestados" pelo M4, havendo um logo "M2" iluminado. Vê-se ainda um botão "start" em vermelho e os habituais botões M1 e M2 do braço esquerdo do volante, o que significa que este M2 Competition dará ao seu "piloto" a possibilidade de configurar pelo menos dois modos de condução ao seu gosto. Informações definitivas a 25 de Abril, vindas de Pequim. Mas, até lá, ficamos com este festim para os olhos!