Pesquisa
Novos Modelos

BMW já trabalha na renovação do X4

15:59 - 04-05-2017
  10
BMW já trabalha na renovação do X4BMW já trabalha na renovação do X4BMW já trabalha na renovação do X4BMW já trabalha na renovação do X4BMW X4 actualBMW X4 actualBMW X4 actualBMW X4 actualBMW X4 actual
BMW já trabalha na renovação do X4BMW já trabalha na renovação do X4BMW já trabalha na renovação do X4BMW já trabalha na renovação do X4BMW X4 actualBMW X4 actualBMW X4 actualBMW X4 actualBMW X4 actual
É sabido que a BMW está na fase final do desenvolvimento do novo X3, um dos seus SUV de maior sucesso e que deverá ser mostrado até ao final deste ano. Está inclusive a desenvolver uma nova plataforma com recurso a materiais leves que tornará a nova geração até 100 kg mais leve que a actual.

Ora, fazendo um novo X3 para substituir o modelo que já tem sete anos num mercado em permanente "ebulição", acaba por fazer sentido mexer também no X4 que usa a mesma base mecânica, apesar deste modelo ser muito mais recente, estando no seu quarto ano de vida comercial. Mas, pelos vistos, é o que a marca bávara pretende fazer, com expectativas de lançamento em finais de 2018, ou seja, dentro de ano e meio.

As intenções são comprovadas pelos protótipos do novo X4 vistos recentemente, com mudanças visíveis na carroçaria que, mesmo sob a forte camuflagem, parece ter umas linhas mais fluidas. O duplo rim que forma a típica grelha da BMW cresceu em dimensões, como vem sendo típico nas últimas renovações dos modelos da marca e as ópticas dianteiras parecem mais rasgadas. O portão traseiro é visivelmente diferente, mais a direito, com o emblema no meio e a matrícula a passar para baixo, integrada no pára-choques.

Tal como irá suceder com o X3, é natural que também o X4 venha a ter uma versão híbrida "plug-in" porque é esse o caminho que a BMW está a trilhar em praticamente toda a sua gama. A mecânica já utilizada nos 330e e 530e seria a mais indicada, com o motor dois litros a gasolina e um motor eléctrico a debitarem 252 cv em conjunto, permitindo uma autonomia em modo eléctrico de quase 50 km.

Independentemente disso, ainda não será esta nova geração do X4 a dispensar as tradicionais motorizações Diesel e a gasolina. E, provavelmente, atendendo aos testes que uma variante mais desportiva do X3 tem feito recentemente na pista do Nürburgring, também não deixará de ter uma variante da divisão M…

TEMAS:

BMWX4
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.