![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A BMW acaba de anunciar que o eléctrico i3 já duplica a capacidade da bateria do modelo original, lançado no final de 2013, confirmando uma actualização que deixa o i3 e o i3s com mais autonomia e com mais opções de personalização.
Este "pack" de baterias de iões de lítio continua "arrumada" no chão do i3 e conta com oito módulos de doze células cada. No modelo original, em 2013, a bateria que agora é de 42,2 kWh e 120 Ah era de 22,6 kWh e 60 Ah e em 2016, com a primeira actualização do modelo, passou para 33 kWh e 94 Ah. Porém, apesar deste aumento de capacidade, o tamanho das baterias continua a ser o mesmo e o peso manteve-se inalterado.
Aquilo que também se mantém inalterado é a potência e as "performances" do i3. O motor eléctrico continua a debitar o equivalente a 170 cv de potência e permite acelerar dos 0 aos 100 km7h em 7,3 segundos. No caso do i3s, o propulsor eléctrico produz o equivalente a 184 cv de potência, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos.
Numa tomada doméstica a BMW reivindica um tempo de carga de 15 horas para 80% da capacidade da bateria, ao passo que com a Wallbox específica da BMW i este número cai para as 3,2 horas. Em postos de carregamento rápido o tempo de carga é ainda mais curto, com um ganho d e80% da capacidade da bateria em apenas 42 minutos.
O novo I3 conta agora também com um "pack" desportivo que inclui uma suspensão desportiva (de série no i3s), vias mais largas, altura rebaixada em 10 mm e jantes de 20 polegadas com acabamento em "Jet Black".