Pesquisa
Novos Modelos
BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!
13:36 - 05-06-2019
 
BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!
BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!
BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!

Depois de muitos meses de espera e de vários teasers, a BMW apresentou finalmente o M8, uma variante inédita da marca de Munique e que se vai assumir como o topo de gama da BMW. E para fazer a longa espera valer a pena, a BMW apresentou o novo M8 em duas variantes distintas: M8 e M8 Competition, cada um com carroçaria Coupé e Convertible.

Mas se este M8 era uma das versões mais esperadas do ano, não podemos dizer que esconda muitas surpresas. O motor, por exemplo, é o mesmo V8 twin turbo de 4.4 litros que já conhecemos do M5 e das versões M850i xDrive do Série 8.

BMW apresentou o inédito M8 em dose dupla: que ‘monstro’!

V8 alucinante que pode ir aos 625 cv

No M8, este bloco produz 600 cv de potência (às 6000 rpm) e 750 Nm de binário máximo disponível entre as 1800 e as 5600 rpm. Já na variante M8 Competition, este bloco de oito cilindros debita uns impressionantes 625 cv (às 6000 rpm) e 750 Nm de binário máximo (entre as 1800 rpm e as 5800 rpm). Em qualquer dos casos este V8 surge associado a uma caixa automática Steptronic de oito velocidades que envia a potência às quatro rodas. Mas tal como acontece com o BMW M5, há um modo 2WD que entrega a potência em exclusivo às rodas traseiras.

Estes números permitem registos verdadeiramente impressionantes que fazem com que este M8 consiga bater o pé a alguns superdesportivos. Apesar de ter quase duas toneladas de peso, o M8 Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e o M8 Coupé Competition faz o mesmo exercício em 3,2 segundos. Já a versão descapotável, com um peso superior a duas toneladas, chega aos 100 km/h em 3,4 segundos na versão "normal" e em 3,3 segundos na variante "M Competition".

Chassis à medida de várias facetas

Para lidar com toda esta potência a BMW foi obrigada a trabalhar para garantir uma dinâmica apurada sem comprometer o conforto, afinal estamos a falar de um Grand Tourer. Instalou barras estabilizadoras mais rígidas, um reforço em "X", barras anti aproximação na dianteira, uma barra em alumínio na traseira e braços de suspensão forjados especificamente para este modelo. A suspensão adaptativa "M" é de série, tal como o diferencial activo.

Estão disponíveis travões carbo-cerâmicos de alto rendimento e passa a ser possível optimizar a acção do ESP e controlar a sensibilidade do pedal do travão, tudo para que estes M8 se adaptem o melhor possível às exigências do condutor.

Imagem mais agressiva e musculada

Não podemos dizer que o BMW Série 8 é um modelo discreto ou com pouca presença, mas a verdade é que estas variantes "M" garantem uma imagem ainda mais agressiva. Destacam-se os novos pára-choques exclusivos, os espelhos retrovisores específicos e as saídas de ar laterais em carbono com o logo "M". Isto já para não falar do "spoiler" traseiro, do difusor posterior em carbono e claro, das quatro saídas de escape.

Dentro do habitáculo há vários elementos específicos que distinguem estas versões dos restantes Série 8. Há um botão "SETUP" na consola central que "abre" as configurações do motor, da suspensão, dos travões, e do sistema M xDrive no ecrã central, um botão "M Mode" para ajustar as informações do painel de instrumentos e claro, muitos apontamentos em alumínio escovado e em fibra de carbono exposta.

Quando chegam?

Os novos BMW M8 e M8 Competition já estão disponíveis para encomenda em vários mercados e essa opção não deverá demorar a chegar ao nosso país. Ainda assim, não há qualquer estimativa de preço para o mercado nacional.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Paulo Duarte   23:59 - 10-06-2019
VOTAR
Não se arranja em branco ???
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.