Pesquisa
Novos Modelos
BMW apresentou o M3 CS de 460 cv
14:03 - 08-11-2017
  419
BMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cv
BMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cvBMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cv
BMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cv
A BMW acaba de apresentar o M3 CS, uma edição limitada a apenas 1200 unidades em todo o mundo e que conta com 460 cv de potência.

Depois de apresentar o M4 CS em Abril, a marca da Baviera voltou a recuperar uma designação que ficou conhecida por culpa de modelos como o BMW M3 CS E46, por exemplo, e que tem como objectivo levar as já radicais versões "M" a um nível ainda mais alto.

O motor de 3.0 litros com 460 cv de potência (mais 29 cv que a versão convencional) e 600 Nm de binário máximo é a grande estrela desta proposta. Está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades e leva este BMW M3 CS dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, sendo que a velocidade máxima está electronicamente limitada aos 280 km/h.

Mas as modificações ao nível da mecânica não se ficam por aqui. A marca de Munique operou uma dieta radical neste M3 CS, reduzindo o peso total em 50 kg face ao M3 "convencional". Esta poupança só foi possível graças ao recurso a um material que a marca alemã tem usado bastante ultimamente: plástico reforçado com fibra de carbono. Este material não só é leve como resistente, sendo que pode ser usado em grandes secções da carroçaria.

A suspensão também foi modificada, ainda que seja em tudo semelhante à que a BMW usa no BMW M3 equipado com o "Pack M Competition". Os suportes das rodas e os "braços" do eixo dianteiro e traseiro são feitos de alumínio forjado e, como tal, bastante leves, algo que permite manter as massas não suspensas bastante reduzidas, um factor que resulta na melhoria da dinâmica em estrada deste modelo.

BMW acaba de apresentar o M3 CS de 460 cv
Este BMW M3 CS inclui ainda (de série) uma suspensão M adaptativa de geometria adaptada para garantir o melhor comportamento em estrada e em pista. Como tal, também encontramos um diferencial M activo nesta proposta, que também viu o sistema de escape ser substituído por um modelo desportivo que deixa este M3 CS a "cantar"!

Também o coeficiente aerodinâmico deste modelo foi tido em conta, com a BMW a equipar este modelo com vários apontamentos aerodinâmicos em fibra de carbono. Destacam-se os spoilers dianteiro e traseiro e o enorme difusor que incorpora as quatro saídas de escape.

O "look" exterior só fica completo com o conjunto de jantes de 19 (à frente) e 20 (atrás) polegadas montadas num conjunto de pneus Pilot Super Sport da Michelin.

Avançando para o habitáculo, destaca-se a combinação de couro e alcantara que ajuda a vincar a personalidade desportiva desta proposta. Ainda assim, e apesar de se tratar de uma vertente mais agressiva do já radical BMW M3, destaca-se o conforto do interior e um sistema de som "premium" da Harman Kardon ligado ao sistema de "infotainment".

As encomendas arrancam no próximo mês de Janeiro, mas a produção só começa em Março. Ainda assim, a BMW ainda não se pronunciou acerca do preço, que será obrigatoriamente mais alto que o BMW M3 "convencional", que no nosso país começa nos 100.420 euros, ou não estivéssemos nós a falar de uma edição limitada a 1200 exemplares.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.