A Bentley acaba de "levantar o véu" à mais recente edição limitada do Continental GT Cabrio, denominado "Galene Edition".
Esta nova variante do Continental GT foi criada pela divisão Mulliner - responsável pelas criações mais exclusivas da marca de Goodwood - em colaboração com a "Princess Yachts", empresa britânica especializada em iates, sendo que a marca britânica garante que é a derradeira versão do Continental GT Cabrio.
E é fácil perceber porquê, já que são muitos os elementos em comum entre este Bentley e os iates de luxo da Princess Yachts, a começar pelo esquema de cores: Glacier White com apontamentos em Sequin Blue.
Avançando para o habitáculo, é impossível não reparar na qualidade e na elegância dos acabamentos, com particular destaque para os bancos em couro (em dois tons) com costuras cruzadas. Mas quem quiser ir mais além e garantir ainda mais exclusividade, é possível encomendar uma ilustração única (feita por Jaume Vilardell) de um "super iate" para embelezar a consola acima do "porta-luvas".
O "look" está mais do que garantido, numa combinação de linhas elegantes e acabamentos exclusivos, mas se "pisar o acelerador" vai acordar o "monstro" que vive debaixo do capot. O mesmo é dizer que tem à sua disposição um bloco V8 biturbo de 4,0 litros que lhe garante 507 cv de potência e 660 Nm de binário máximo. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5 segundos e a velocidade máxima está fixada nos 301 km/h.
A Bentley não divulgou o preço final para este Continental GT Cabrio Galene Edition, mas confirmou que será uma série limitada a 30 unidades. Por isso já sabe, se quiser um é melhor não perder mais tempo!