Pesquisa
Novos Modelos

Audi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potente

12:44 - 24-10-2018
 
Audi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potente
Audi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potenteAudi R8 foi renovado: nova imagem e motor V10 mais potente

A Audi acaba de revelar a versão renovada do Audi R8, que além de alguns retoques na imagem também ganhou um motor V10 mais potente. Disponível, como sempre acontece, nas carroçarias Coupé e Spyder, vai chegar ao mercado europeu no início do próximo ano.

Esta actualização, que está longe de ser radical, vai permitir ao Audi R8 "sobreviver" durante o resto da sua vida comercial, antes da marca de Ingolstadt avançar para uma nova geração, totalmente nova, que deverá chegar no início da próxima década.

As imagens publicadas pela marca dos quatro anéis mostram que as grandes novidades ocorreram na secção dianteira, com particular destaque para a grelha dianteira, bastante mais larga, para as novas entradas de ar, para o "spoiler" dianteiro mais proeminente e para as duas linhas no "capot" que vincam ainda mais o carácter agressivo desta proposta.

A Audi disponibiliza três "packs" de estilo exteriores, sendo que cada um acrescenta detalhes distintos ao R8, nomeadamente ao nível do "spoiler" dianteiro, das saias laterais e do difusor traseiro. Além da cor da carroçaria, que ganhou duas novas tonalidades (Azul Ascari e Cinza Kemora), os clientes também podem optar por pedir os icónicos quatro anéis da Audi com um acabamento preto.

O "look" exterior só fica completo com um conjunto de jantes de 19 polegadas, sendo que na lista de opcionais ainda há uma opção de 20’’, para quem quiser uma proposta ainda mais desportiva, e um conjunto de travões carbocerâmicos.

Também o habitáculo foi alvo de atenções por parte dos responsáveis da marca alemã e ganhou novos acabamentos em fibra de carbono, acabamentos em azul e novas combinações de cores para as costuras e para os tapetes.

No campo da mecânica, e além da nova suspensão pensada para melhorar a dinâmica deste R8, a Audi centrou atenções no motor V10 a gasolina de 5.2 litros, disponível na versão normal, com 570 cv e 550 Nm de binário, e na versão V10 Plus, com 620 cv e 580 Nm.

A versão menos potente, com 570 cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e chega aos 324 km/h. Já a variante mais radical, o R8 V10 Plus, reduz o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h para os 3,1 segundos e vê a velocidade máxima crescer até aos 331 km/h.

A chegada ao mercado do novo Audi R8 e do Audi R8 Spyder está marcada para o início do próximo ano, pelo que ainda é cedo para falar dos preços deste superdesportivo.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.