Pesquisa
Novos Modelos

Audi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cv

18:59 - 21-05-2019
 
Audi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cv
Audi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cvAudi Q5 TFSI e é um híbrido "plug-in" com 367 cv

A ofensiva eléctrica da Audi continua e depois do lançamento do e-tron há mais um SUV da marca dos quatro anéis a receber um motor eléctrico. A diferença é que este Audi Q5 mantém o motor a combustão e passa a contar com um sistema propulsor híbrido plug-in.

Esta motorização combina um bloco a gasolina de 2.0 litros turbo com 252 cv e 370 Nm com um pequeno motor eléctrico que produz 105 kW e uma bateria de 14,1 kWh de capacidade montada por baixo do piso da bagageira. O resultado é uma potência combinada de 367 cv e um binário máximo de 500 Nm disponível logo às 1.250 rpm.

O sistema de tracção integral quattro dá prioridade ao eixo dianteiro, mas em situações de forte aceleração ou de baixa aderência o eixo posterior é activado. Contas feitas, e com o máximo de potência disponível, o Q5 TFSI e quattro é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e tem uma velocidade máxima fixada nos 239 km/h.

A marca com sede em Ingolstadt promete consumos combinados de 2,1 litros por cada 100 quilómetros e reivindica uma autonomia superior a 40 quilómetros em modo eléctrico. Ainda assim, neste modo a velocidade máxima está limitada aos 135 km/h, sendo que se passar desta velocidade o motor a gasolina "acorda" e este Q5 transforma-se num híbrido.

Quanto aos tempos de carga, e com uma tomada caseira de 220 V, a bateria demora cerca de seis horas a carregar. Este tempo desce para as 2,5 horas se utilizar uma tomada industrial CEE com 400 V.

O Audi Q5 TFSI e quattro está disponível para encomenda na Europa, mas as primeiras unidades só devem chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.