Pesquisa
Novos Modelos

Audi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivo

12:42 - 28-09-2020
 
Audi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivo
Audi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivoAudi Q5 ganhou versão Sportback com perfil mais desportivo

A Audi acaba de apresentar o Q5 Sportback, um SUV de perfil mais desportivo que terá como principais adversários o BMW X4 e o Mercedes-Benz GLC Coupé.

Depois de Q3 Sportback e e-tron Sportback, o Q5 é o terceiro SUV da marca dos quatro anéis a adoptar esta denominação e, por sua vez, a apresentar-se com uma carroçaria vincadamente mais desportiva. Para isso muito contribui a nova linha de tejadilho descendente, que ajuda a criar um perfil coupé.

Apesar das principais diferenças terem acontecido na traseira, do pilar B para trás, este Q5 Sportback conta com uma grelha Singleframe específica, com uma textura em favo de mel, e com jantes de 21’’ também elas exclusivas.

Por dentro, pouco ou nada muda face ao "irmão" Q5 "convencional". A maior diferença centra-se mesmo no banco traseiro e na bagageira. A linha de tejadilho mais baixa roubou 20 mm na altura de quem viaja atrás e reduziu a capacidade da bagageira em 40 litros (face ao Q5 normal), estando agora fixada nos 510 litros.

Debaixo do capot, destaque para a versão V6 de 3.0 litros do SQ5, ainda que esta motorização só chegue mais tarde, juntamente com a versão 2.0 TDI (35 TDI). Numa primeira fase, a gama vai arrancar com o bloco 2.0 TDI de 204 cv (40 TDI) associado a um sistema semi-híbrido de 48 V e a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

Quanto às motorizações a gasolina, que no Q5 normal não estão disponíveis no mercado português, centram-se no 2.0 TFSI e na versão híbrida plug-in 55 TFSI. Resta agora saber se estas versões estarão disponíveis em Portugal com o Q5 Sportback.

Certo, para já, é que o 35 TDI vai estra disponível apenas com tracção dianteira, ao passo que o 40 TDI vem de série com o sistema de tracção integral quattro. Quanto à suspensão, o Q5 Sportback vem de série com uma suspensão desportiva, mas pode equipar, de forma opcional, uma suspensão pneumática que permite uma variação de 60 mm na altura ao solo.

O novo Audi Q5 Sportback só chega ao mercado no próximo ano, mas até ao momento não se sabe em que mês chegará a Portugal nem quanto vai custar.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.