O novo Audi A5 Cabrio está a chegar ao mercado com preços a partir dos 56 mil euros da versão 2.0 TFSI de 190 cv. Tem uma carroçaria mais volumosa do que a anterior, tendo em conta a plataforma MLB que partilha com o coupé e o sportback, já disponíveis no mercado.
DESIGN. O Cabrio é a terceira carroçaria desta família de modelos e, como não podia deixar de ser, tem grandes semelhanças com os restantes A5, salvo em algumas particularidades que têm a ver com a sua arquitectura. Os pilares dianteiros são mais grossos, para aumentar a rigidez e o pára-brisas é menos inclinado do que o do coupé.
Audi A5 Cabrio está a chegar e já tem preços
O novo Cabrio cresceu 4,7 cm no comprimento (4,67 m) face ao seu antecessor, mas a distância entre-eixos (2,76 m) apenas ganhou 14 mm. A diferença é insignificante, mas um desenho mais compacto dos bancos permitiu oferecer mais espaço (não muito), especialmente ao nível dos joelhos dos ocupantes dos bancos traseiros.
HABITÁCULO. A imagem do habitáculo tipo 2+2 não difere do que é conhecido nos restantes A5. Só há diferenças em detalhes como a proposta de microfones nos cintos de segurança dianteiros, de forma a melhorar a captação das ordens para os comandos por voz, disponíveis nas opções com mais equipamento. É um detalhe curioso, mas é opcional e custa dinheiro…
A principal novidade passa pela capota de lona que permite a abertura e fecho em 15 e 18 segundos, respectivamente, mesmo com o carro em movimento, a uma velocidade até aos 50 km/h. São valores semelhantes aos da capota de lona do rival
Mercedes Classe C Cabrio, mas bastante mais rápidos que os do tejadilho rígido retráctil do BMW Série 4 Cabrio.
A capota não rouba muito espaço ao porta-bagagens (apenas 30 litros), cujo volume varia entre os 350 e os 380 litros. Os bancos traseiros são rebatíveis na proporção 50:50, enquanto a abertura da mala pode ser eléctrica, havendo ainda a opção de ser accionada passando o pé sob o pára-choques traseiro.
MOTORES. Na fase de lançameto em Portugal, o Audi A5 Cabrio está disponível com dois motores 2.0 litros com 190 cv de potência: o diesel TDI e o gasolina TFSI, que, sendo mais barato é um alternativa mais do que interessante para quem não percorre milhares de quilómetros por ano. Mais tarde, vai surgir o 3.0 TDI com 286 cv. As caixas de velocidades são manuais de 6 velocidades ou, em opção, automáticas S tronic de 7 velocidades. A tracção total permanente quattro é outra das opções.
FICHA TÉCNICA
Motor
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2.0 TDI
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3.0 TDI V6
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2.0 TFSI
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Cilindrada (cc)
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1.968
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2.967
|
1.984
|
Potência máxima (cv/rpm)
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190/3 800
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218/4.000
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190/4.200
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Binário máximo (Nm/rpm)
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400/1.750
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400/1 250
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320/1.400
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Velocidade máxima (km/h)
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232
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241
|
239
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0 a 100 km/h (s)
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7,8/8,3
|
7,8
|
7,6/7,9
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Consumo médio (l/100 km)
|
4,5
|
4,9/5,2
|
5,9/6,1
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Emissões de CO2 (g/km)
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118/127
|
137
|
136
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PREÇOS
DIESEL
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P.V.P
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2.0 TDI 190 cv S tronic
|
58.010,00
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2.0 TDI 190 cv S tronic quattro
|
61.510,00
|
2.0 TDI 190 cv S tronic Sport
|
60.760,00
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2.0 TDI 190 cv S tronic quattro Sport
|
64.260,00
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2.0 TDI 190 cv S tronic Design
|
60.760,00
|
2.0 TDI 190 cv S tronic quattro Design
|
64.260,00
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GASOLINA
|
P.V.P
|
2.0 TFSI 190 cv
|
56.000,00
|
2.0 TFSI 190 cv S tronic
|
58.450,00
|
2.0 TFSI 190 cv Sport
|
58.750,00
|
2.0 TFSI 190 cv S tronic Sport
|
61.200,00
|
2.0 TFSI 190 cv Design
|
58.750,00
|
2.0 TFSI 190 cv S tronic Design
|
61.200,00
|