De forma a celebrar a parceria com a Red Bull Racing, a Aston Martin acaba de revelar duas novas versões dos modelos V8 e V12 Vantage S denominadas "Red Bull Racing Editions". Ambas as versões foram criadas pelo departamento "Q by Aston Martin" e serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano.
Esta edição especial, que resulta da colaboração entre a fabricante de Gaydon e a equipa de Fórmula 1, estará disponível de série com a cor característica da Red Bull Racing, denominada Mariana Blue e terá apontamentos em vermelho e amarelo, tal como a equipa de F1. Ainda assim, se quiser uma cor diferente, poderá optar pelas cores Tungsten Silver e Mariana Blue acetinado.
Mas o esquema de cores está longe de ser o único detalhe que distingue esta versão especial dos Vantage convencionais. No exterior destacam-se a asa dianteira e a grelha frontal em fibra de carbono e o difusor traseiro no mesmo material.
Aston Martin revela Vantage S edição Red Bull Racing!
Já dentro do habitáculo, destacam-se os encostos de cabeça com o símbolo da Red Bull Racing embutido, os bancos com costuras em forma de diamante, as muitas aplicações em fibra de carbono e o volante revestido a alcantara.
No que a motorizações diz respeito, não existem alterações. O mesmo é dizer que a versão V8 continua com um bloco de 4,7 litros que debita 436 cv de potência e a variante V12 "equipa" um motor de 5,9 litros que chega aos 573 cv.
O "toque final" desta versão é uma "placa" que atesta a qualidade e a exclusividade de uma criação que deverá ser limitada às 30 unidades, sendo que quem escolhe o "inspector" final do veículo é o cliente, que quando fizer a encomenda poderá optar por Daniel Ricciardo ou Max Verstappen, os dois pilotos da Red Bull Racing F1 Team.
Recorde-se que esta parceria entre a Aston Martin e a equipa de F1 da Red Bull vai dar origem a um
hipercarro de 1000 cv denominado AM-RB 001 (nome de código) e cuja velocidade máxima deverá rondar os 400 km/h! As entregas começam em 2019 e apesar do preço rondar os três milhões de euros, a procura está a ser quatro vezes superior à produção prevista de 150 unidades.