Pesquisa
Novos Modelos

Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!

12:09 - 20-07-2018
  13
Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!
Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!Arduini Corse transformou Peugeot 308 GTi em “monstro” de 302 cv!

O Peugeot 308 GTi é um dos "hot hatchbacks" mais interessantes do mercado, mas ainda assim, a Arduini Corse, pequena empresa do piloto italiano Massimo Arduini, arranjou forma de o deixar mais radical e com uma imagem em tudo semelhante à do 308TCR das pistas!

Aquilo que mais se destaca neste modelo, que para já ainda é um "one-off" que não se pode comprar, é o "kit" de carroçaria que deixa este 308 GTi mais largo e mais musculado. Porém, este "pacote" esconde inúmeras alterações mecânicas que o transforma numa espécie de modelo de competição homologado para a estrada.

Os responsáveis da Arduini mantiveram o motor 1.6 turbo que equipa o 308 GTi de fábrica, mas em vez de debitar 270 cv de potência passou a produzir 302 cv! Este aumento de potência foi conseguido graças a um novo intercooler e a um novo sistema de escape de competição.

Este aumento de 32 cv é significativo mas está longe de impressionar, sobretudo porque há modelos equivalentes no mercado com potências semelhantes ou superiores, basta ver o caso do novo Renault Mégane R.S. Trophy (300 cv) e do novo Honda Civic Type R (320 cv), sem esquecer o Ford Focus RS (349 cv), o VW Golf GTI R (310 cv) e o SEAT Leon Cupra (300 cv).

Mas este Peugeot 308 GTi Arduini Corse tem um (enorme) trunfo na manga. É que esta pequena empresa transalpina livrou-se se tudo o que não era fundamental e conseguiu descer o peso desta proposta para os 1155 quilos. Recorde-se que o Peugeot GTi de série pesa 1280 kg.

A suspensão, da KW, conta com amortecedores ajustáveis, as vias foram dilatadas em 22 cm e os discos da Brembo são de 340 mm. As jantes são de 18 polegadas e estão montadas em pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Não sabemos se passa pelos planos da Arduini Corse produzir este modelo, mas uma coisa é certa, este é certamente um dos Peugeot 308 GTi mais radicais que já vimos!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.