Henrik Fisker é um nome que poderá não dizer muito à maior parte das pessoas mas é um rival à altura de Elon Musk (o guru da Tesla) e acaba de apresentar a sua mais recente criação: o Fisker EMotion, uma berlina-coupé eléctrica, de interior híper luxuoso e com autonomia anunciada de mais de 640 km.
A empresa afundou-se e Henrik Fisker ficou apenas com a marca em seu poder, mas não desistiu de perseguir o sonho de produzir um carro eléctrico de sonho, tanto nas linhas como no requinte. O Fisker EMotion é concorrente directo do Tesla Model S, mas com linhas muito mais desportivas e "gadgets" mais espectaculares, como a abertura das portas que pode ser comandada a partir de um "smartphone" ou pelos puxadores sensíveis ao toque.
Num interior marcado por acabamentos luxuosos, saltam à vista os três ecrãs, em especial o curvo na horizontal, para o sistema de infoentretenimento, sobre um tipo "tablet" onde se comandam as principais funções do carro, além do que serve de painel de instrumentos. Também na traseira poderá haver um daqueles ecrãs curvos, se se optar pela mais luxuosa versão Chauffeur Edition. O tejadilho em vidro está dividido em quatro zonas, podendo cada uma ser escurecida num comando eléctrico.
Mas Henrik Fisker está já envolvido noutra "jogada", para a qual o EMotion também já está prearado: a adopção das baterias sólidas, de que adquiriu recentemente uma patente, e que garantirão autonomias na casa dos 800 km e tempos de recarga muitíssimo mais baixos! O Fisker EMotion deverá começar a ser produzido no decorrer de 2019, apontando-se para um preço-base, nos Estados Unidos, de 129 mil dólares, à volta de 110 mil euros.