![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Os amantes da BMW sabiam que era uma questão de tempo até a Alpina surgir com a sua própria versão do novo BMW X3. E é precisamente isso que acaba de acontecer, com a mítica preparadora alemã a revelar ao mundo o Alpina XD3.
Este motor está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades que distribui a potência pelas quatro rodas através do sistema xDrive de tracção integral da BMW, ainda que a Alpina garanta que o tenha reconfigurado.
Tudo junto faz com que este Alpina XD3 debite 393 cv de potência e uns impressionantes 770 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos antes de chegar aos 266 km/h de velocidade máxima.
Para combinar com este aumento de potência a Alpina também modificou a imagem deste BMW X3, que agora se assume como uma proposta mais radical, por dentro e por fora. No exterior o que mais salta à vista é o novo "kit" de carroçaria que deixa este SUV ligeiramente mais largo e com mais presença. As enormes jantes de 22 polegadas destacam-se, mas é impossível não reparar nos pára-choques mais proeminentes e nas quatro novas saídas de escape desportivas.
No interior, e para além do logo da Alpina substituir o da BMW, reparamos que quer os tapetes quer o painel de instrumentos digital fazem referência à preparadora germânica com sede em Buchloe. São pequenos detalhes que não alteram a sensação a que os habitáculos da marca de Munique nos habituaram, mas são mais do que suficientes para refrescarem e refinarem ainda mais esta proposta.
A primeira aparição pública está marcada para os primeiros dias de Março, no Salão Automóvel de Genebra, mas a comercialização só arranca no segundo trimestre deste ano. O preço ainda não foi revelado mas os primeiros clientes vão receber as suas unidades no início de 2019.