Pesquisa
Novos Modelos

Alfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizados

15.38h
 
Alfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizados
Alfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizadosAlfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizados
Alfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizados

Era uma renovação já anunciada há vários meses para o Alfa Romeo Tonale: a dianteira foi reformulada, mas sem cair no exagero, e as motorizações micro híbrida e híbrida plug-in foram actualizadas, mantendo-se na gama a variante a gasóleo.

Alfa Romeo Tonale ganha nova cara com motores actualizados

A evolução estética mais "marcante" à frente incide na passagem da placa de matrícula do lado esquerdo para o centro, o que "obrigou" os estilistas da insígnia italiana a reconverterem a parte debaixo do pára-choques.

Ironia à parte, a grelha inferior côncava e a grade trilobo aproximam-no do visual do Alfa Romeo Junior, enquanto as vias ligeiramente mais largas reforçam a postura na estrada e a qualidade de condução.

O SUV ganha ainda novas jantes em liga leve de 19 e 20 polegadas, conforme as versões, com os logótipos da marca a serem agora a preto e branco, e as letras Tonale a negro na traseira nos acabamentos mais elevados.

Decoração mais envolvente

Aliás, a Alfa Romeo aproveitou a renovação do SUV para reconfigurar os níveis de acabamento: às versões Sprint e Veloce juntam-se três novas variantes.

O "básico" Tonale que dá entrada à linha oferece de série um equipamento muito abrangente, enquanto o regressado Ti se posiciona entre aquelas duas configurações, com o Sport Speciale a assumir-se como o topo de gama.

A decoração a bordo evoluiu ligeiramente com a entrada em cena de novos acabamentos em pele sintética vermelha e em Alcantara a preto e branco.

A consola central ganha um selector de marchas giratório mais funcional, enquanto a iluminação ambiente foi também reformulada.

O posto de condução mantém os dois mostradores no painel de instrumentos de 12,3 polegadas, com o ecrã de infoentretenimento a ter uma diagonal de 10,25 polegadas.

Diesel mantém-se na gama

Actualizados foram igualmente os blocos motrizes segundo a norma Euro 6E-bis: o Ibrida com o bloco turbo de 1.5 litros e arquitectura eléctrica de 48 volts passa a debitar 175 cv e 240 Nm combinados.

Esta evolução deve-se à legislação europeia que obriga a indicar a potência máxima dos sistemas híbridos; o antecessor só contava com os 160 cv do motor a combustão, excluindo os 20 cv do propulsor eléctrico.

Já o Ibrida Plug-In Q4 viu a potência combinada baixar dos 280 para os 270 cv às quatro rodas para atender aos padrões europeus das emissões de dióxido de carbono.

O motor turbo a gasolina de 1.3 litros e quatro cilindros baixa dos 180 para os 150 cv, e o eléctrico aumenta de 122 para 128 cv para conseguir esse "equilíbrio".

A bateria mantém os 15,5 kWh de capacidade bruta para 61 quilómetros de autonomia, sendo novidade nesta versão a actualização da electrónica para tornar mais suaves as transições entre os motor a combustão e eléctrico.

A versão PHEV de 190 cv também está disponível, assim como o bloco turbodiesel de 1.6 litros com 130 cv, uma alternativa cada vez mais rara no mercado.

Os Tonale Ibrida e Diesel equipam uma caixa automática de dupla embraiagem, respectivamente com sete e seis velocidades; os Ibrida Plug-In Q4 dispõem duma transmissão automática de seis relações com conversor de binário.

Os preços nacionais para o renovado Alfa Romeo Tonale não foram ainda avançados, assim como a data em que chegará aos concessionários.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.