A Volkswagen renovou a gama Beetle, onde se incluem um modelo Cabriolet e um Coupé que assumem um ar mais jovem.
O Beetle, mantém viva a tradição do icónico "Carocha" e o rejuvenescimento da imagem passa pelos pára-choques e cavas das rodas mais largas e desportivas para permitirem a montagem de jantes de 17 ou 18 polegadas, novas cores, e pela possibilidade de personalização, que no Cabriolet inclui uma capota cor de ganga (sim, leu bem!).
As alterações no interior passam por um painel de instrumentos renovado e mais brilhante e inúmeras opções de personalização da consola central, de forma a dar (ainda) mais cor ao habitáculo. Em contraste, para contrapor todo este colorido que se vê por dentro, existe o pack "Black Style Package", que oferece jantes, tejadilho e espelhos retrovisores com um acabamento preto.
"Denim Special". Inspirado no "Jeans Beetle" de 1974, o novo modelo "Denim" conta com uma pintura azul com acabamento de ganga, uma capota cor de ganga e bancos azuis com bolsos a imitar (consegue adivinhar?) ganga.
R-Line. Para quem pretende um "look" mais desportivo, o Beetle também estará disponível com o pack "R-Line", que empresta um interior mais agressivo a este modelo. Este pacote inclui logos "R-Line" nos painéis interiores e nos apoios de cabeça dos bancos e um volante desportivo em pele e com multifunções.
Apesar da oferta de personalização ser grande, não é certo que todos estes "extras" cheguem ao mercado português. Contudo, é certo que o Beetle marcará presença no Salão Automóvel de Paris, em Setembro. O importador afirma que já está pronto para receber encomendas, mas não avança com preços e não estamos a ver que alguém compre sem saber quanto vai pagar.