![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
É o mais novo protótipo da Mercedes, e a marca germânica afirma, sem falsas modéstias, afirma que será o seu "eléctrico" mais eficiente.
O Vision EQXX, que já se mostra numa primeira fotografia, será revelado a 3 de Janeiro numa apresentação virtual pela internet, antes da estreia no CES 2022 em Las Vegas.
Com umas linhas fluidas e aerodinâmicas, o concept car parece ser uma evolução do protótipo Concept IAA apresentado em 2015 pela Mercedes.
As janelas, as quatro portas e, principalmente, a traseira arrebatadora não escondem essa semelhança. Todavia, ao contrário do antecessor, comporta retrovisores convencionais e puxadores nas portas.
Como explica o construtor alemã, o Vision EQXX faz parte de um amplo programa da Mercedes-Benz para romper barreiras tecnológicas e elevar a eficiência energética a novos patamares.
Significa isso que o protótipo demonstra os ganhos que são possíveis de conseguir, ao repensar os seus fundamentos a partir do zero.
Essa visão inclui avanços em todos os elementos do seu sistema de transmissão eléctrico de última geração, bem como o uso de materiais leves sustentáveis.
A essa ideia somam-se soluções tecnológicas mais "inteligentes" para maiores ganhos de eficiência.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?