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Depois de uma série de imagens que escaparam para as redes sociais, a Honda revelou o novo Civic Type R no salão automóvel de Tóquio.
Único senão é o desportivo estar ainda fortemente camuflado, o que, mesmo assim, não esconde a largueza de dimensões.
Mantém o visual de berlina da versão que irá substituir, com cinco portas, mas com a linha descendente do tejadilho mais acentuada a dar-lhe um estilo fastback.
À frente destaca-se um pára-choques profundamente agressivo, reforçado por uma grelha de maior dimensão, e o capô apresenta duas entradas de ar.
Os detalhes continuam a ser mínimos mas percebe-se ainda uma entrada de ar inferior pronunciada.
Visto de perfil, saltam à vista as saias laterais mais desportivas e os travões Brembo com as pinças pintadas a vermelho, escondidas por jantes em liga leve com um novo desenho.
É atrás que o Civic Type R transpira toda a sua rebeldia, marcada pela enorme asa e pelas três saídas de escape ao centro de um difusor relativamente modesto.
O vídeo que acompanha o desportivo a acelerar no circuito de Suzuka não revela muito do interior, embora se distinga o painel de instrumentos digital.
Outros destaques incluem bancos desportivos, cintos de segurança vermelhos, e uma transmissão manual de seis relações com o manípulo em metal.
Mais uma vez, mantém-se em segredo a motorização que alimenta este "rebelde" mas será, com certeza, uma versão actualizada do bloco turbo de 2.0 litros e quatro cilindros.
Significa isso que os 320 cv de potência e 400 Nm de binário máximos têm espaço de manobra mais do que suficiente para serem melhorados.
Como a própria Honda sublinha, será o "Civic Type R com melhor desempenho de todos os tempos".
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