Pesquisa
Concept Cars

Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!

11:57 - 24-05-2019
 
Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!
Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!  Honda criou dois Civic Type R únicos: um tem 400 cv e outro é para… rali!

A divisão da Honda no Reino Unido acaba de apresentar aquele que é, muito provavelmente, o Civic Type R mais radical que alguma vez vimos.

Criado pela Ralph Hosier Engineering, o Civic Type R OveRland é inspirado no mundo do rali e isso fica bem visível na sua carroçaria. Destaca-se a nova suspensão que aumenta a altura ao solo em 10 cm, os pneus rugosos BF Goodrich de todo-o-terreno e claro, os painéis de carroçaria alargados, com destaque para as novas tomadas de ar nas laterais e no capot.

Mas há mais. Em conjunto com este "monstro" de todo-o-terreno a Honda UK também mostrou uma proposta desenvolvida pela Team Dynamics Motorsport, equipa que entra no campeonato britânico de carros de turismo (BTCC).

Homologado para andar na estrada, este Type R conta com vários componentes "after market", que podem ser comprados por qualquer pessoa, mas também está equipado com várias soluções feitas à medida.

Destaca-se o novo sistema de indução, o novo intercooler, a reprogramação da centralina e um novo sistema de escape Scorpion que ajuda o motor VTEC de 2.0 litros a chegar aos 400 cv de potência 500 Nm de binário máximo.

Além disto há ainda amortecedores Eibach pro de alto rendimento, barras estabilizadoras ajustáveis, braços traseiros com camber regulável e jantes de 19 polegadas montadas em pneus semi-slick da Dunlop.

A Honda garante que estes dois protótipos são meros exercícios de engenharia e que nunca serão produzidos. Mas se o objectivo era mostrar que o Honda Civic Type R tem potencial para muito mais, podemos dizer que foi cumprido!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.