![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Nissan revelou aquela que deverá ser a melhor ambulância para o resgate de acidentados nas pistas de esqui do nosso planeta, embora cada vez menos nevadas devido às alterações climáticas.
O X-Trail Mountain Rescue Concept apresentado na estância italiana de Cervinia leva a outro patamar de desempenho o sistema de tracção integral e-4ORCE apoiado por dois motores eléctricos.
A diferença que mais salta à vista em relação a um "todo o terreno" convencional é a substituição das rodas por lagartas de neve para acorrer aos locais mais inacessíveis.
Esta tecnologia, face aos sistemas mecânicos tradicionais de tracção integral, reage quase mil vezes mais depressa à alteração dos níveis de aderência, ajustando a distribuição de potência a cada uma das "rodas".
As modificações não se ficaram por aqui: os bancos traseiros deram lugar a uma maca e a um banco para o médico, e foi montado um rack no tejadilho para levar uma maca de evacuação, pás e esquis.
Somam-se ainda uma faixa de luzes LED mais poderosa e um pára-choques reforçado à frente para comportar um guincho, enquanto a distância ao solo foi elevada em mais 23 centímetros.
O X-Trail Mountain Rescue Concept está a apoiar uma campanha em cinco estâncias de esqui europeias sob o lema Conduzir com Responsabilidade.
A Nissan irá promover a colocação de sinais digitais para encorajar os praticantes a abrandarem a velocidade nos pontos de encontro das e reduzirem o risco de colisão… como se deve fazer quando se conduz no alcatrão!
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?