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Deverá ser uma das principais atracções eléctricas da marca do relâmpago no salão automóvel de Munique que arranca a 5 de Setembro.
O Opel Experimental dá uma visão clara do rumo que a marca irá tomar nos próximos anos, com os destaques a apontarem à eficiência aerodinâmica e ao amplo espaço a bordo.
Em termos estilísticos, parece ser uma evolução mais próxima da realidade avançada pelo protótipo Manta-e, revelado há pouco mais de dois anos.
A dianteira do Opel Experimental é marcada painel Vizor 4D, a "esconder" tecnologias como radares, sensores e câmaras, sem esquecer o sistema LiDAR.
O símbolo iluminado da marca ao centro é cruzado por duas barras luminosas horizontais e outras tantas verticais.
A mesma filosofia está presente na traseira, com a diferença que o logótipo é substituído pelo nome do construtor.
Sendo a aerodinâmica fulcral num "eléctrico", este Opel Experimental possui deflectores à frente e atrás.
A eles soma-se um difusor traseiro que se estende ou se retrai conforme o modo e o tipo de condução imprimido no momento.
Já os retrovisores laterais foram substituídos por câmaras a 180 graus montados nos pilares centrais.
Os pneus, desenvolvidos em parceria com a Goodyear, assentam em jantes da Ronal com funções activas para reforçar a eficiência aerodinâmica.
Apontado ao segmento C, os cerca de 4,4 metros que o futuro modelo de produção terá, se assim se concretizar, faz adivinhar um carro espaçoso.
Neste concept car, o volante retrai-se facilmente graças ao sistema steer-by-wire, reduzindo o peso ao eliminar os componentes mecânicos da direcção.
Essa mesma filosofia prossegue nos bancos adaptativos, a combinarem uma estrutura leve com tecidos de tecnologia de malha 3D.
Significativo é a ausência de ecrãs convencionais para a instrumentação e o sistema de infoentretenimento.
No seu lugar está um sistema head-up de última geração a toda a largura do pára-brisas com os dados fundamentais para a condução.
Desconhecida é a motorização e a capacidade da bateria deste Opel Experimental. Espera-se um ou dois motores eléctricos a darem tracção às duas ou quatro rodas, e uma autonomia capaz de levá-lo até 700 quilómetros com uma carga.
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