Pesquisa
Concept Cars
Citroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomia
15:13 - 13-05-2019
 
Citroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomia
Citroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomiaCitroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomia
Citroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomia

O mais recente protótipo da Citroën, apelidado 19_19, é uma forte declaração de intenções por parte da fabricante francesa, que com ele quer mostrar a sua visão de "ultra conforto" e de mobilidade futura.

Em exposição no VivaTech, em Paris, a partir do próximo dia 16 de Maio, o 19_19 Concept não deixa ninguém indiferente, muito por culpa da imagem radical vincada pela cabine suspensa que nos remete para o mundo da aviação, dadas as semelhanças com a fuselagem de um avião.

Citroën 19_19 é um protótipo eléctrico com 800 km de autonomia

A suspensão inovadora – Progressive Hydraulic Cushions – não só transmite a sensação de que a cabine está a flutuar por cima das rodas de 30 polegadas como garante aos passageiros a ideia de que estão a andar em cima de um "tapete mágico".

Escusado será dizer que a sensação de conforto que marcou alguns modelos do passado da marca francesa está mais do que garantida neste protótipo, que conta ainda com uma plataforma – desenhada como um skate – decorada com as cores da bandeira francesa, uma assinatura LED totalmente revolucionária, um duplo "capot" transparente e cavas das rodas bastante pronunciadas.

Quanto ao interior, foi pensado para oferecer aos passageiros uma experiência sem precedentes e isso fica visível na configuração do habitáculo, à medida das exigências de cada ocupante, e na escolha dos materiais e das cores usadas.

A atenção ao conforto começa logo antes de entrar no 19_19, já que a abertura das portas permite um fácil acesso aos quatro lugares do interior. Graças à suspensão revolucionária, a cabine permanece estável e livre de qualquer movimento enquanto o carro está a andar.

O volante é inspirado no passado da marca mas não deixa de ser uma abordagem inovadora, com um display ao centro que permanece em posição independentemente da direcção do volante. Porém, quando o 19_19 está em modo de condução autónoma, o volante é recolhido e parte do tablier é transformado numa superfície de projecção de filmes.

O 19_19 está equipado com um assistente pessoal – com inteligência artificial – que lhe propõe rotas alternativas e desvios para visitar pontos de interesse. Para o activar precisa apenas de dizer "Hello Citroën".

Este protótipo conta ainda com tecnologia de realidade aumentada e um avançado "head-up display" que projecta toda a informação necessária no pára-brisas e até mesmo na estrada, com as setas de direcção a surgirem de forma clara, para que nunca falhe uma saída.

A marca francesa garante que o 19_19 é perfeitamente capaz de assumir o controlo em situações de trânsito ou na auto-estrada. Porém, o condutor pode ser chamado a intervir em casos mais complexos, tais como centros de cidade apertados e repletos de obstáculos.

Eléctrico… e rápido!

O Citroën 19_19 Concept conta com um sistema propulsor totalmente eléctrico que produz o equivalente a 456 cv de potência e 800 Nm de binário. Estes números permitem acelerações dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h.

A alimentar tudo isto está um "pack" de baterias com 100 kWh de capacidade que garante uma autonomia de 800 quilómetros e que pode ser carregada através de um sistema de indução. Em apenas 20 minutos é possível obter um "ganho" de 600 quilómetros de autonomia.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.