![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A BMW antecipou esta sexta-feira a surpresa que preparou para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2023 que acontece este fim-de-semana.
A divisão de design da marca de Munique reinventou a carroçaria de um desportivo elegante de dois lugares mas sublimada numa shooting brake.
A alimentar o BMW Concept Touring Coupé está o tradicional bloco biturbo de 3.0 litros e seis cilindros em linha, que é já uma imagem de marca da insígnia alemã.
Primeiro realce é que o BMW Concept Touring Coupé distingue-se pela redução da grelha que tem distinguido as mais recentes propostas da construtora.
Excluindo esse "pormaior", as suas dimensões lembram o BMW 328 Touring Coupé que venceu em 1940 as Mille Miglia em Itália.
Em termos de estilo, o destaque vai para a traseira esculpida que se funde com os painéis laterais, acentuando a cintura atlética do desportivo.
Já a janela traseira plana e as superfícies da carroçaria claramente definidas enfatizam a sua postura sólida.
É visto de perfil que se percebe neste Concept Touring Coupé a interpretação tradicional da BMW para uma shooting brake.
É também uma homenagem ao Série 2 do início dos anos 70, definido como um Touring para se distinguir da berlina.
O capô quase a perder de vista, os contornos aerodinâmicos do tejadilho e a poderosa secção traseira formam uma estética distinta.
Já as linhas das janelas laterais, com uma torção Hofmeister e com os guarda-lamas traseiros alargados, destacam a sua elegância desportiva.
E, para reforçar esse visual, destacam-se as jantes radiais em liga leve de 20 polegadas à frente e 21 atrás, que são exclusivas para esta proposta estética.
Por dentro, superfícies em pele trabalhadas pela especialista italiana Poltrona Frau criam um ambiente moderno e luxuoso.
A bagageira tem o espaço necessário para "escapadinhas" de fim-de-semana, com as malas em pele que acompanham o carro a terem sido feitas à medida pela Schedoni.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?