Pesquisa
Concept Cars

Bigster Concept: este será o futuro topo de gama da Dacia

13:34 - 14-01-2021
 
Bigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da Dacia
Bigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da DaciaBigster Concept: este será o futuro topo de gama da Dacia
Bigster Concept: este será o futuro topo de gama da Dacia

Chama-se Dacia Bigster Concept e será o segundo SUV da insígnia romena do grupo Renault, que agora se estreia no segmento C, fazendo parte das sete propostas que serão lançadas até 2025.

Bigster Concept: este será o futuro topo de gama da Dacia

Espaçoso graças aos seus 4.600 mm de comprimento, o protótipo, que chegará em 2025 ao mercado, apresenta-se com umas linhas ostensivamente robustas para quem ama a vida ao ar livre. 

"O Dacia Bigster Concept encarna a evolução da marca", avançou o director de Alejandro Mesonero-Romanos sobre o futuro topo de gama da marca, na apresentação virtual do futuro da Renaulution do grupo Renault, que esta quinta-feira teve lugar. 

"Essencial, com um toque de frescura e espírito outdoor, que confirma que um automóvel acessível pode ser atraente".  Aliás, um dos trunfos é o modelo chegar ao mercado ao preço de um automóvel do segmento inferior, como refere o responsável. 

Visto de relance, não esconde a ligação ao Dacia Duster, uma impressão que é logo desmontada pela assinatura luminosa futurista à frente, e pelos revestimentos robustos em plástico reciclado nas partes inferiores da carroçaria. 

O capô musculado e os guarda-lamas proeminentes, sem esquecer os farolins em forma de Y horizontal, dão-lhe uma forte modernidade. Fica por saber se todos esses elementos irão manter-se quando entrar na linha de produção daqui a quatro anos. 

O Dacia Bigster Concept será construído na plataforma CMF-B, que já é partilhada pelos novos Logan e Sandero, Renault Clio e Captur, e Nissan Juke e Note. 

As motorizações, embora ainda desconhecidas, deverão contar com vários motores a gasolina. A sua linha de força, no entanto, estará num propulsor híbrido, estando abertas também as portas a uma electrificação a 100%. 

Entretanto, foi igualmente anunciado, na apresentação da nova estratégia do grupo Renault, a criação da nova unidade de negócio Dacia-Lada. 

As sinergias que serão criadas ao nível da engenharia e da fabricação automóvel estão exemplificadas na utilização da plataforma CMF-B do grupo Alliance 

As marcas romena e russa, que antes usavam quatro plataformas, passarão a usar apenas uma, com a consequente redução de 18 para 11 tipos de carroçaria. 

Os modelos baseados naquela plataforma poderão vir a ser equipados com motores híbridos ou de energias alternativas, seguindo as tendências e as regulamentações do mercado. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.