Pesquisa
Concept Cars
BMW 2002 Hommage celebra 50 anos de modelo icónico
16:00 - 24-05-2016
  22
  BMW 2002 Hommage celebra 50 anos de modelo icónico
A BMW voltou a surpreender o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, evento que apoia há já longos anos, com mais um protótipo sedutor e arrebatante. Desta vez, o motivo para nos pôr o coração a bater mais depressa foram os 50 anos da chamada Série 02, com a criação do fabuloso "concept" 2002 Hommage!

Nesta celebração de um dos mais famosos modelos da sua história centenária, a BMW centrou-se numa versão muito especial, o 2002 Turbo que foi o primeiro carro a ser produzido em série, na Europa, recorrendo à tecnologia do turbocompressor.

Meio século passado e uma enorme volta dada pela linguagem estilística da marca, ninguém esperava que esta revisitação do 2002 Turbo fosse propriamente uma "fotocópia modernizada" e a verdade é que os estilistas da BMW se esmeraram, criando uma autêntica… "besta sobre rodas". Com fortíssimo carácter de que se destaca a frente com a agressividade de um focinho de tubarão e uma nova interpretação da grelha em duplo rim que é a imagem de marca da BMW e um "spoiler" em fibra de carbono. Conjunto completado com as ópticas de inspiração "retro" e reflectores dourados… como as bodas que o 2002 comemora.

As luzes LED voltam a aparecer na traseira, bem como uma asa integrada na tampa da mala e um difusor em fibra de carbono para optimizar a aerodinâmica. Outro piscar de olhos ao 2002 Turbo original são os guarda-lamas muito avantajados, recordando os alargamentos que aquele modelo necessitou para receber as vias mais largas.

No geral, um trabalho notável feito pelo departamento de "design" da BMW, partindo da base de um Série 2, mas criando um automóvel apaixonante que deixa todos os amantes de desportivos desejosos de que a marca bávara o construa… e depressa! Essa possibilidade não está, contudo, prevista para já, tal como a BMW não revelou quaisquer detalhes quanto à mecânica que equipa este 2002 Hommage. Mas que é uma bonita homenagem, lá disso não restam dúvidas!

A BMW não pára de surpreender com propostas desportivas. Basta recordar o recente BMW M4 GTS com a nova tecnologia de injecção que poderá vir a surgir no futuro em modelos que venham a ser realizados com base neste protótipo. 

BMW 2002 Hommage celebra 50 anos de modelo icónico
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.