BMW M2 CS para desafiar os puristas… mas sem caixa manual!

Nada como explorar um dos desportivos mais emocionantes da BMW com uma nova e poderosa variante: o M2 CS revelado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este propõe 530 cv e 650 Nm para as maior turbulências na estrada ou na pista.

São mais 50 cv e 50 Nm do que o M2 convencional propõe a partir do reconhecido bloco biturbo de 3.0 litros e seis cilindros em linha, com os 530 cv e 650 Nm, com a injecção a ser "cortada" às 7.200 rotações por minuto.

Montado em suportes mais rígidos, o motor viu a electrónica ser reconfigurada para uma resposta mais rápida do acelerador, e o sistema de arrefecimento foi optimizado.

Quanto à suspensão, ela foi rebaixada em 8 mm, a que se junta a recalibração da direcção e do controlo de estabilidade, sem esquecer o diferencial M Active e o sistema de travagem M Compound, cujos discos podem ser carbono-cerâmicos em opção.

As jantes forjadas em liga leve têm 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás, para "calçar" pneus de 275/35 e de 285/30 na mesma sequência.

Mantém-se como padrão a transmissão automática M Steptronic de oito relações com modo manual e patilhas no volante para passar todo aquele poder às rodas traseiras; de fora fica a caixa manual para os adeptos mais fervorosos desta solução.

Mais ligeiro face ao "irmão" de 480 cv, beneficia de afinações na suspensão mais precisas para cumprir a meta dos zero aos 100 km/hora em 3,8 segundos para uma velocidade de ponta limitada a 302 km/hora por via eletrónica com o pacote M Driver.

Ode ao carbono

E o que propõe este BMW M2 CS para deslumbrar? Por fora pode contar-se de origem com tejadilho, difusor, porta da bagageira, consola central e bancos em -malas, console central e bancos em polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP).

Somados os silenciadores dos escapes em titânio, consegue-se um emagrecimento de 30 quilos face ao M2 de base com caixa automática, para um peso em vazio de 1.775 quilos.

O forte impacto visual é assegurado pelas formas compactas do desportivo, com a asa sobre a bagageira a destacar-se atrás, enquanto à frente é a saia inferior e a grelha quase "sem" rede a revelar a ferocidade na estrada.

A omnipresente fibra de carbono dá uma atmosfera de competição ao habitáculo mas sem perder os bancos traseiros que, como os da frente, são forrados em pele Merino e Alcantara, com os logótipos CS a lembrarem a natureza especial deste desportivo.

GPS, sistema áudio Harman Kardon, visor head-up e faróis adaptativos são equipamentos de série, com uma menção especial para os bancos baquet para o condutor e "pendura", cujos apoios de cabeça são removíveis para facilitar a condução com capacete.

São específicos deste modelo os gráficos do painel de instrumentos de 12,3 polegadas e do ecrã multimédia de 14,9 polegadas agrupados no Curved Display, com o iDrive a ter como base o sistema operativo BMW 8.5.

Segundo a BMW, o M2 CS será produzido em quantidades limitadas mas sem especificar o número de exemplares, fazendo dele uma peça especial para coleccionadores.

Com um preço de partida de 142 mil euros, as reservas já estão abertas para um dos 30 exemplares previstos para o nosso país, com as primeiras entregas a acontecerem no final deste Verão.

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