São conhecidas as transformações de que os Lamborghini são alvo, mas o que dizer quando nos põem à frente um Zyrus LP1200 Strada com mais de 1.200 cv?
Para o projecto, a Zyrus Engineering pegou num Lamborghini Huracán LP 640-4, dedicado à competição automóvel, e elevou o bloco V10 biturbo de 5.2 litros a outro nível de potência.
"Um super desportivo de estrada que pode ser conduzido como um carro de corrida", sublinha a preparadora norueguesa especializada na competição automóvel.
Dois anos de testes rigorosos e mais de 6.000 quilómetros de testes em pista foram necessários para desenvolver esta versão definitiva do Huracán LP 640-4.
À partida, o Zyrus LP1200 Strada apresenta-se com 913 cv para circular legalmente em qualquer estrada. Um simples toque num botão, para seleccionar a função Pista, eleva para 1.217 cv a potência para o super carro ser guiado numa pista.
Mais de 600 peças e componentes foram substituídas no super carro em relação ao Huracán, com um kit de corpo inteiro a ser trabalhado num túnel de vento.
Com um peso de 1.427 quilos, o bólide oferece uma força descendente superior a duas toneladas quando circula a 200 km/hora, graças a uma asa traseira monstruosa.
Através do sistema de controlo electrónico Smart Dash, o condutor consegue controlar todas as opções através de uma aplicação para telemóvel.
Com todos os sistemas de segurança mantidos para circular legalmente na estrada, o Zyrus LP1200 Strada é proposto a partir de 595 mil euros.
O preço inclui ainda um dia numa pista para o condutor se familiarizar com o desempenho do carro, devidamente acompanhado por técnicos da Zyrus Engineering.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?